Publicidade
28/05/2015 - 10h45

Lamborghini lançará utilitário esportivo Urus em 2018

DE SÃO PAULO

A Lamborghini confirmou nesta quarta-feira (27) que produzirá o Urus, utilitário esportivo que apareceu durante o Salão de Pequim de 2012 e, desde então, era tratado pela marca italiana apenas como um protótipo sem chances de virar realidade.

Divulgação
Lamborghini Urus, ainda em forma de conceito
Lamborghini Urus, ainda em forma de conceito

O anúncio foi feito pelos presidentes-executivos da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e da Audi, Rupert Stadler –a marca alemã é controladora da fabricante italiana de superesportivos– e pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.

Para a produção do Urus, a marca irá ampliar sua fábrica na Itália. Não foi apresentado o montante do investimento, porém há a estimativa de que sejam de mais de cem milhões de euros (R$ 340 milhões), já que a empresa terá que ampliar em quase o dobro seu espaço físico atual.

A Lamborghini também anunciou a contratação de 500 novos funcionários.

Divulgação
Lamborghini Urus Concept
Lamborghini Urus Concept

Dados técnicos do modelo não foram apresentados. Contudo, com base em informações cedidas pela Lamborghini durante o Salão de Pequim, espera-se que o Urus venha equipado com um motor de 600 cv e carroceria feita em materiais leves.

A plataforma será a mesma utilizada em modelos como Porsche Cayenne, Audi Q7, Volkswagen Touareg e o futuro Bentley Bentayga.
O modelo estará disponível no mercado a partir de 2018.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag