Controle de potência e freios ABS se popularizam nas motos
DE SÃO PAULO
Por suas características, as motos têm menos tecnologia embarcada do que os carros –afinal, não há a cabine, o que reduz o número de soluções necessárias.
Mas os modelos de duas rodas também evoluíram. Na BMW K 1600, o farol tem sistema adaptativo que permite o ajuste automático da inclinação do facho de luz.
Divulgação | ||
Farol da BMW K1600 tem sistema adaptativo que ajusta a inclinação do facho luminoso |
Funciona assim: quando a moto passa por uma lombada ou inclina numa curva, o campo de visão abrangido pelos faróis não se altera.
No caso da Yamaha MT-09, a segurança ajuda a conter o ímpeto do condutor: os três modos de pilotagem, indo do mais brando ao mais agressivo, regulam a resposta do acelerador, dosando o quanto de potência será despejado na roda traseira.
A segurança, contudo, não está reservada a motos esportivas e caras.
A Honda CG150 Titan, que parte de R$ 8.113, traz um tipo de ABS que combina a frenagem da roda dianteira com a traseira automaticamente, recurso que estreou na topo de linha GL 1800 Goldwing.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade