Publicidade
02/08/2015 - 02h00

Ferrari 488 Spider é apresentada; modelo traz novas soluções aerodinâmicas

A Ferrari 488 Spider, uma das novidades do Salão do Automóvel de Frankfurt, foi apresentada antes do evento pela montadora italiana.

Com design definido pelos engenheiros como "o mais eficiente de todos os tempos", o novo conversível italiano foi projetado para cortar o vento com o mínimo possível de resistência, sem prejudicar a estabilidade.

O resultado foi obtido pela colocação de aparatos aerodinâmicos como spoilers, tomadas de ar e geradores de vórtices -espécie de difusores com pás que direcionam o ar para locais desejados na carroceria do veículo.

O teto retrátil tem acionamento elétrico. Seu tempo de abertura é de somente 14 segundos.

De acordo com a Ferrari, o chassis produzido em ligas de alumínio aumentou a rigidez de torção em 23% na comparação com a antecessora 458.

O motor 3.9 V8 turbo de 670 cv e o câmbio automatizado de sete velocidades são os mesmos que equipam a Ferrari 488 GTB, lançada no início do ano.

Como esperado, os números de desempenho divulgados pela fabricante impressionam. Os dois modelos aceleram de 0 a 100 km/h em cerca de 3s e podem checar aos 200 km/h em pouco menos de 9s.

As vendas no mercado europeu começam em março ou abril de 2016. No Brasil, as primeiras unidades devem chegar no segundo semestre do próximo ano. O preço vai beirar os R$ 3 milhões.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag