Publicidade
14/09/2015 - 22h56

Novo Tiguan é apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt

FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FRANKFURT (ALEMANHA)

A Volkswagen apresenta o novo Tiguan no Salão do Automóvel de Frankfurt, que estará aberto ao público entre 17 e 27 de setembro de 2015.

A segunda geração do SUV chegará ao mercado com a nova plataforma MQB, compartilhada com modelos como o Golf e o Audi A3.

Em comparação com a versão anterior, o novo Tiguan tem até 50 quilos a menos e porta-malas com 145 litros adicionais.

De acordo com a Volkswagen, o carro terá disponível oito novas configurações de motor, que apresentam ganho de até 24% no consumo de combustível.

Os modelos a gasolina terão versões 1.4 (com 125 ou 150 cavalos), 1.8 (180 cavalos) e 2.0 com 220 cavalos.

Destaque para a versão Coupé R, com motor 2.0 turbo e 300 cv de potência que, equipado com câmbio automático de dupla embreagem, acelera de zero a 100 km/h em 5,1s, de acordo com a montadora.

Também está nos planos da Volkswagen a criação de uma versão GTE híbrida do utilitário esportivo.

Para encarar trilhas com menos sufoco, o Tiguan, com tração nas quatro rodas que agrega um novo sistema de transmissão que permite o ajuste da tração integral de acordo com as condições de rodagem, tem a vantagem de apresentar 11 cm a mais de distância em relação ao solo (20 cm no total) e de ter maior ângulo de ataque (25,6 graus contra 19,3 graus da versão atual).

No interior, o SUV ficou bem parecido com o novo Golf, com destaque para o painel de instrumentos digital que substitui os tradicionais medidores e tem cinco desenhos diferentes.

Para encarar a concorrência, cada vez mais renhida, o Tiguan foi equipado com itens como alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo, sistema de detecção de pedestres, câmera de visão de 360 graus, entre outros.

O novo Tiguan será produzido na fábrica de Puebla, no México, fato que, apesar da alta do dólar, facilitará a importação para o Brasil.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag