Publicidade
27/10/2015 - 06h00

Honda confirma motor turbo para o Civic nacional; estreia será em 2016

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO (JAPÃO)

O novo motor 1.5 turbo da Honda chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2016. A notícia foi confirmada pela marca no Japão, às vésperas do Salão de Tóquio. O evento será aberto ao público na próxima sexta-feira (30).

O primeiro carro turbinado da empresa no país será a décima geração do Civic, que estreia no segundo semestre do próximo ano.

O novo motor terá 174 cv e será movido a gasolina – a versão flex virá mais tarde. O baixo consumo de combustível, com menor nível emissões de poluentes, é, segundo a Honda, o ponto de destaque do produto.

A reportagem avaliou uma versão da perua Jade (derivada do Honda Fit) que estava equipada com o motor 1.5 turbo e câmbio automático CVT (continuamente variável) de sete marchas. É o mesmo conjunto que estará no Civic.

O teste curto foi realizado na pista de testes da Honda, em Tochigi, Japão.

As boas retomadas de velocidade e o funcionamento livre de reações bruscas (comuns aos carros turbinados do passado) foram os pontos fortes observados no primeiro contato. Com cerca de 150 cv, o carro avaliado tinha menos potência que o futuro nacional.

TRÊS CILINDROS

Outra novidade que está sendo desenvolvida pela fabricante japonesa para o mercado brasileiro é o motor 1.0 turbo, com três cilindros. Em fase de estudo, sua estreia só deve ocorrer em 2017, provavelmente a bordo do Honda Fit.

Viagem feita a convite da Anfavea

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag