Publicidade
01/12/2015 - 16h03

Vendas de veículos leves crescem 2% e de caminhões caem 18% em novembro

DE SÃO PAULO

As vendas de veículos e comerciais leves registraram crescimento de 2,2% em novembro, em relação aos números do mês anterior. Foram 189 mil veículos comercializados no último mês contra 185 mil em outubro. Os dados da Fenabrave (federação dos distribuidores).

Para o presidente da entidade, Alarico Assumpção, a alta nos emplacamentos em novembro não é significativa, uma vez que a retração se mantém no acumulado para todos os segmentos: "A volatilidade do mercado continua baixa, e não identificamos uma tendência diferente da que já temos observado nos últimos meses", ressalta.

Entre os veículos leves, por exemplo, a queda no acumulado do ano é de 24%, representada por 2,2 milhões de unidades nos onze primeiros meses de 2015.

PESADOS

No segmento de caminhões, o mês de novembro, com 4,7 mil unidades comercializadas, apresentou vendas 18% inferiores às de outubro (5,7 mil unidades). Em relação a novembro de 2014, a queda é de 61%, já que no mesmo período do ano passado foram emplacadas 12 mil unidades.

A queda também é expressiva nos números do acumulado do ano. Nos 11 primeiros meses de 2014 foram vendidos 123 mil caminhões e 66 mil no mesmo período deste ano, números que demonstram uma retração de 46% no segmento.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag