Publicidade
07/12/2015 - 14h50

Executivo da Goodyear fala sobre desafios do setor de veículos pesados

DE SÃO PAULO

Nascido em São Paulo, Antonio Roncolati, 47, trabalha na Goodyear desde 1988. O executivo, que atualmente ocupa o cargo de diretor do setor de pneus comerciais, conversou com a Folha sobre desafios e perspectivas para o segmento de veículos pesados.

Divulgação
Veículos 06.12.2015 - Entrevista Antonio Roncolati - (Foto: Divulgação )
Antonio Roncolati, 47, diretor da unidade de pneus comerciais da Goodyear

*

Folha - Como a Goodyear está enfrentando a queda nas vendas de caminhões?

Antonio Roncolati - A Goodyear tem 96 anos no país, e ainda vê um grande potencial no Brasil. Já passamos por muitas crises, mas sempre olhando o médio e o longo prazos. Por isso, continuamos investindo. Foram US$ 240 milhões entre 2012 e 2015, na planta de Americana (SP). O cenário é momentâneo. Temos que nos adequar, mas sempre projetando o futuro. O potencial que identificamos é muito grande. São mais de cinco milhões de pneus radiais de caminhão por ano no mercado de reposição.

Qual a representatividade do mercado de reposição para a Goodyear?

Em volume de pneus, a reposição é maior. No total, é um mercado muito grande, já que nós vendemos produtos para as principais frotas do Brasil.

E a reposição consegue atenuar a queda nas vendas para as montadoras?

Em um momento como o atual, esse mercado absorve parte do volume perdido. Estimamos que, no setor de reposição, não teremos queda na mesma proporção apresentada pelas montadoras.

Qual a perspectiva para o próximo ano?

É um cenário desafiador, mas com tendência de recuperação até 2020. É momento de aproveitar oportunidades. Por isso, não paramos os processos. Se havia a previsão de lançar um produto, vamos lançá-lo. Passamos por outras situações, mais fáceis e mais difíceis, mas elas sempre foram superadas.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag