Publicidade
20/12/2015 - 02h00

Audi e Mercedes têm melhores posições na categoria luxo do Ranking Folha-Mauá

EDUARDO SODRÉ
EDITOR-ADJUNTO DE "VEÍCULOS"

Audi e Mercedes-Benz vivem um momento parecido no Brasil. As duas marcas estão voltando a produzir carros de passeio em fábricas nacionais e disputando um segmento em expansão. Ambas fecharão o ano com números melhores do que os registrados em 2014.

Os bons resultados foram refletidos nas avaliações.

O Audi A3 Sedan 2.0 TFSI produzido em São José dos Pinhais (PR) foi o mais rápido entre os automóveis de luxo, obtendo os melhores resultados nas provas de aceleração e retomada.

Já o futuro nacional Mercedes C200 obteve o primeiro lugar em consumo rodoviário com gasolina. Sua produção no Brasil começa no início de 2016.

As duas marcas alemãs dominaram as primeiras posições no segmento "Luxo", que reúne sedãs e hatches de marcas premium- peruas e SUVs produzidos pelas mesmas empresas concorrem em categorias próprias.

O único "forasteiro" a entrar nesse grupo foi o sueco Volvo V40 T5, que obteve bons números de desempenho na pista de testes.

O segmento é predominantemente composto por modelos a gasolina. O único flex avaliado foi o Audi Sedan 1.4, mas, por não haver concorrentes, os números com etanol não entraram no ranking.

Carros de Luxo

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag