Publicidade
20/12/2015 - 02h00

Peugeot 2008 usa o turbo para se impor entre SUVs compactos

DE SÃO PAULO

O Honda HR-V e o Jeep Renegade são os maiores sucessos de venda de 2015. Seus emplacamentos superam as 5.000 unidades por mês, indo na contramão do mercado automotivo -que vai fechar o ano com uma queda superior a 20%.

Porém, esses modelos não conquistaram os primeiros lugares entre os utilitários compactos de motor flex no teste Folha-Mauá. O "culpado" é o Peugeot 2008, que acelerou como um esportivo graças a seu motor 1.6 turbinado (173 cv), o mesmo do sedã 408.

Como era esperado, o modelo de origem francesa foi o vencedor em todas as provas de desempenho, mostrando que merece uma posição melhor entre os concorrentes. Suas vendas ainda não decolaram no Brasil, pois as versões disponíveis não agradam a todos.

Vale ressaltar que o Honda HR-V também apresentou bom comportamento na pista, ficando em segundo lugar nas provas de aceleração e retomada.

Nas medições de consumo, ponto para o Ford EcoSport. A nova versão 1.6 com câmbio automatizado de dupla embreagem conseguiu superar os rivais nos ciclos urbano e rodoviário com etanol.

A versão do Renegade que concorre nessa categoria (1.8 flex) não conseguiu números bons o suficiente para colocá-lo entre os três com melhor desempenho ou menor consumo. Por outro lado, o Jeep é o único a oferecer opção a diesel, que pertence a outro segmento do ranking.

UTILITÁRIOS COMPACTOS A GASOLINA OU FLEX

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag