Publicidade
03/01/2016 - 02h00

Com novidades entre sedãs, esportivos e SUVs, 2016 será tão farto quanto 2015

RODRIGO MORA
DE SÃO PAULO

Entre modelos inéditos, novas versões e reestilizações, 2015 contabilizou cerca de 120 lançamentos. Entrará para a história automotiva como o ano em que o segmento de SUVs compactos teve mais destaque. Houve também a chegada da picape Renault Oroch e a confirmação de sua rival, a Fiat Toro.

O ano que passou também será lembrado pelos modelos premium que viraram nacionais -como Audi A3 e BMW Série 1- e pelo primeiro carro de origem chinesa a ser fabricado no Brasil, o Chery Celer.

A crise econômica pode pôr em espera algumas estreias (a Ford ensaia há mais de um ano trazer o novo Mustang), mas não esfriará o ritmo de lançamentos de 2016.

Assim como o ano anterior, este equilibrará as novidades em todos os segmentos: dos sedãs médios às picapes, dos utilitários compactos aos jipões de luxo, dos esportivos aos hatches médios.

Os protagonistas de 2016 serão os motores turbo. A VW estenderá o 1.0 TSI de 105 cv do Up! para outros modelos, enquanto Hyundai e GM finalizam seus projetos.

Motores com menor cilindrada e sobrealimentação se consolidarão também entre os sedãs e hatches de porte médio: além do Honda Civic 1.5 turbo, o Volkswagen Jetta receberá o mesmo 1.4 TFSI que equipa o Audi A3 Sedan.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag