Executivo da Mercedes fala sobre o mercado nacional de veículos 'premium'
FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O alemão Holger Marquardt, 51, é o novo executivo incumbido de turbinar as vendas dos carros da Mercedes no Brasil. Vindo da China, onde multiplicou os resultados por dez, ele crê que a crise no mercado brasileiro ficará logo para trás.
Divulgação | ||
Holger Marquardt, novo diretor-geral de Automóveis da Mercedes-Benz |
*
FOLHA - O ano foi bom para a divisão de carros?
HOLGER MARQUARDT - De janeiro a novembro, vendemos cerca de 15,6 mil automóveis, 52,2% a mais do que em 2014. Abrimos dez novas lojas e renovamos outras sete. Chegamos lançando produtos atraentes e teremos novidades em 2016, como o [utilitário de luxo] GLC e o Classe S conversível.
Por que as marcas premium conseguiram melhores resultados do que as generalistas em 2015?
Estamos crescendo em regiões nas quais não tínhamos presença, como Nordeste, Norte e Centro-Oeste. São mercados com alta demanda.
A Mercedes garante que os carros nacionais terão a mesma qualidade dos importados. Como chegar lá?
No começo, estamparia e pintura serão feitas na Alemanha. O motor será importado, montado aqui. Nossos funcionários foram treinados para assimilar os processos de produção da Mercedes.
Alguns foram enviados à planta de Pune, na Índia, que produz o GLA e também é nova, para aprender e multiplicar o conhecimento por aqui. Garanto que os brasileiros comprarão carros com o mesmo padrão de equipamentos e qualidade dos importados.
Haverá um terceiro modelo nacional?
Até 2019, a produção brasileira será exclusivamente de Classe C e GLA. Depois, poderemos ter outras novidades. Esse país gosta de ver as coisas acontecerem rápido.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade