Destaque da Chrysler em feira norte-americana é a nova minivan Pacifica
LUIZ ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT
A Chrysler aproveita o Salão de Detroit, que irá abrir ao público entre os dias 16 e 24 de janeiro, para lançar a minivan Pacifica. O modelo chega para substituir a Town & Country e terá a concorrência, aqui nos Estados Unidos, da Honda Odyssey e Kia Carnival, entre outras.
Com 5,17 metros de comprimento, entre-eixos de 3,09 m, altura de 1,77 m e 2,02 m de largura, a Pacifica tem visual dianteiro inspirado no do "irmão" Chrysler 200. E, para facilitar o acesso à cabine da minivan, é equipada com portas corrediças em ambos os lados.
As motorizações ficam a cargo do conhecido motor Pentastar V6 3.6 de 291 cv e 36,2 kgfm de torque, que é gerenciado por um câmbio é automático de nove marchas, e também por uma opção híbrida. Esta tem o mesmo Pentastar, mais um propulsor elétrico. A potência, no entanto, é menor, entregando 251 cv.
A Chrysler mantém segredo, mas é bem provável que a Pacifica esteja no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. As vendas, caso realmente venha a ser importada para o Brasil, só terão início em 2017.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade