Marca de veículos de luxo da Hyundai apresenta sedã Genesis G90
LUIZ ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT
A edição 2016 do Salão de Detroit está servindo para a Hyundai apresentar uma nova marca. É a Genesis, que passa a ser responsável pelos carros de luxo da fabricante coreana. Para coroar o lançamento, a divisão premium estreia em grande estilo com o G90.
Dono de um visual bastante charmoso, a cargo do renomado designer Peter Schreyer, o Genesis G90 tem espaço generoso para garantir o conforto a bordo e possui acabamento interno esmerado, com materiais em couro e madeira.
Chama a atenção também a oferta de mimos tecnológicos para todos os ocupantes, como central multimídia com tela de 12,3 polegadas e sistema de som com 17 alto-falantes, além de outras duas telas de 9,2 polegadas para os passageiros do assento traseiro.
No quesito segurança, o G90 também faz bonito. É equipado, por exemplo, com sistema de frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, sensor de fadiga e controles eletrônicos de tração e de estabilidade, além de airbags frontais, laterais e de cortina, entre outros recursos.
Debaixo do capô, duas opções estarão disponíveis. A mais mansa é um V6 3.3 litros capaz de entregar 370 cv de potência, enquanto que a versão mais apimentada é dotada de um parrudo V8 5.0 l com 425 cv.
A estreia do Genesis G90 no mercado norte-americano vai acontecer no segundo semestre de 2016. Nos EUA o modelo vai competir diretamente com Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S, entre outros.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade