Protótipo de 2012, Lexus LC 500 tem versão de produção apresentada
LUIZ ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT
A Lexus, marca de luxo que pertence à Toyota, lança no Salão de Detroit o esportivo LC 500. O modelo é a versão final de produção do conceito LF-LC – que foi mostrado pela primeira vez na edição de 2012 do mesmo salão – e mantém o visual arrojado e futurista do então protótipo.
O desenho do LC 500, por sinal, chama a atenção pela grade frontal bastante avantajada e também pelas entradas de ar logo atrás das portas. Na traseira, o destaque é o conjunto de lanternas bem afilado e que invade as laterais.
Por dentro, a configuração é do tipo 2+2 e sofisticada. Há bancos e revestimentos das portas e do console central em couro, além de diversos detalhes em alumínio.
Montado sobre nova plataforma, o esportivo da Lexus usa e abusa de materiais leves na carroceria, como alumínio e fibra de carbono. E para contribuir na performance, a distribuição de peso é de 52% na dianteira e 48% na traseira.
Com tração traseira, o LC 500 é equipado com um motor V8 5.0 litro com 467 cv de potência e 53,8 kgfm de torque. O bloco é gerenciado pelo novíssimo câmbio automático de dez marchas, da Aisin. Segundo a Lexus, o esportivo vai de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade