Publicidade
13/01/2016 - 06h00

Protótipo de 2012, Lexus LC 500 tem versão de produção apresentada

LUIZ ALMEIDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE DETROIT

A Lexus, marca de luxo que pertence à Toyota, lança no Salão de Detroit o esportivo LC 500. O modelo é a versão final de produção do conceito LF-LC – que foi mostrado pela primeira vez na edição de 2012 do mesmo salão – e mantém o visual arrojado e futurista do então protótipo.

O desenho do LC 500, por sinal, chama a atenção pela grade frontal bastante avantajada e também pelas entradas de ar logo atrás das portas. Na traseira, o destaque é o conjunto de lanternas bem afilado e que invade as laterais.

Por dentro, a configuração é do tipo 2+2 e sofisticada. Há bancos e revestimentos das portas e do console central em couro, além de diversos detalhes em alumínio.

Montado sobre nova plataforma, o esportivo da Lexus usa e abusa de materiais leves na carroceria, como alumínio e fibra de carbono. E para contribuir na performance, a distribuição de peso é de 52% na dianteira e 48% na traseira.

Com tração traseira, o LC 500 é equipado com um motor V8 5.0 litro com 467 cv de potência e 53,8 kgfm de torque. O bloco é gerenciado pelo novíssimo câmbio automático de dez marchas, da Aisin. Segundo a Lexus, o esportivo vai de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag