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24/01/2016 - 02h00

Moto Indian Scout chega com a missão de ser a mais vendida da marca no Brasil

GUILHERME SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Renascida em 2014, a Indian Scout chegou ao Brasil com motor V2 refrigerado a líquido. Seu nome, que em português remete a batedor ou sentinela, é o mesmo da moto fabricada entre 1920 e 1949 e utilizada por soldados nas duas guerras mundias.

Com chassi de alumínio forjado e motor de 1.133 cm³, a geração atual pesa 257 quilos. Sua ergonomia é bem acertada, com guidão comprido de base estreita. Há bom entrosamento entre motor e câmbio, mas a embreagem poderia ser mais leve.

Os engates das seis marchas são precisos e próximos entre si, e o V2 responde vigoroso em todas as rotações. A potência máxima (100 cv) aparece a 8.100 rpm.

A frenagem mostrou-se bem modulada no uso urbano. O sistema ABS, que evita o travamento das rodas, é item de série.

Algo que surpreendeu foi a leveza de condução da Scout, tanto em baixa velocidade como em desvios rápidos. A suspensão faz uso de dois amortecedores traseiros bem angulados, que permitem o ajuste de carga das molas por meio de ferramentas.

Na dianteira, há bengalas convencionais e sem regulagens. O conjunto não é desconfortável, mas foi feito para rodar sobre asfalto liso.

Com estilo compacto e musculoso, a Indian Scout chama a atenção nas ruas. A forração de couro do banco tem costura aparente e transmite qualidade. O mesmo cuidado é visto no motor, que mescla partes cromadas com elementos em preto.

O para-lama traseiro é moldado em aço e tem desenho retrô. A lanterna também remete ao passado, mas a iluminação é feita por LEDs.

O painel tem mostrador com fundo vinho e creme e alterna no visor digital informações como conta-giros, marcha engatada, rotação e temperatura do motor, além de luz que avisa quando o nível de gasolina no tanque chega à reserva. O velocímetro é analógico, com escala que vai até 200 km/h.

As pedaleiras do garupa e o banco traseiro são acessórios, assim como outras dezenas de componentes. A moto é montada em Manaus, mas a maior parte das peças vem dos EUA. Entre os itens nacionais, há pneus, espelhos e bateria.

A Scout custa R$ 49.990. É vendida em três opções de cores (cinza, preto e vermelho metálico) e tem dois anos de garantia. A Indian acredita que venderá 800 unidades do modelo ao longo de 2016, o que equivale a 50% do total previsto para a marca.

 

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