Linha 2016 do sedã VW Jetta tem motor turbo em todas as versões
DE SÃO PAULO
O turbo chegou a todas as versões do sedã VW Jetta. O motor 2.0 flex (120 cv) foi substituído pelo 1.4 TSI, que oferece 150 cv.
Pelos dados de fábrica, a mudança representa mais que 30 cv extras. Além do melhor desempenho, há redução no consumo de combustível e nos níveis de emissões de poluentes.
A versão Trendline com câmbio manual de seis marchas custa R$ 78.230. Mais equipada, a opção Comfortline automática sai por R$ 89.750.
O topo de linha Highline mantém o motor 2.0 (211 cv) e custa R$ 103.990.
Contudo, a tecnologia flex ficou para depois. De acordo com a VW, os custos para a adaptação eram elevados demais para o momento do mercado. A plataforma do Jetta é a PQ35, diferente da atual MQB dos hatches Golf e Audi A3, que já recebem gasolina ou etanol.
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