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21/02/2016 - 02h00

Prestes a mudar, Triumph Thruxton é vendida por R$ 29,9 mil

RODRIGO MORA
DE SÃO PAULO

Uma iminente troca de geração é algo infalível para baixar o preço de um veículo. Se uma crise no segmento estiver em curso, melhor ainda para quem deseja comprar.

É o que ocorre com a moto Triumph Thruxton, que teve seu preço reduzido de R$ 33,4 mil para R$ 29,9 mil.

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Prestes a mudar, Triumph Thruxton é vendida por R$ 29,9 mil
Prestes a mudar, Triumph Thruxton é vendida por R$ 29,9 mil

O modelo de origem inglesa traz desenho baseado no estilo "café racer", surgido nos anos 1960, após jovens europeus customizarem suas motos para corridas entre um bar e outro (os "cafés" do nome). Eles mexiam no motor e na posição de pilotagem.

A base da Thruxton é a mesma da Bonneville T100: motor de dois cilindros paralelos (865 cc), com oito válvulas. São 69 cv de potência e
7 kgfm de torque, números que garantem um passeio agradável hoje em dia.

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Triumph Thruxton
Triumph Thruxton

O câmbio tem engates precisos, e as relações de marcha mais longas evitam trocas constantes -o que favorece a condução, já que a embreagem é pesada. Os freios merecem elogios, sobretudo o dianteiro, sensível e potente na medida certa.

O belo desenho cobra seu preço. A posição de guiar obriga o motorista a suportar todo o peso do tronco nos braços, característica que somada às pedaleiras recuadas aumenta a sensação de cansaço. Não é o modelo mais indicado para viagens longas.

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Detalhe do painel da Triumph Thruxton
Detalhe do painel da Triumph Thruxton

A pegada é outra. A Thruxton combina com um passeio noturno por uma avenida badalada e também faz bonito ao parar em frente à barbearia hipster da moda.

No trânsito diário, mais dificuldades. A moto esterça pouco, pedindo mais manobras na hora de encontrar um espaço entre os carros para fugir do tráfego. Os retrovisores, que esbanjam estilo, vez ou outra esbarram nos dos automóveis nos corredores.

NOVA GERAÇÃO

A nova geração da Thruxton estreará no Brasil em maio. A principal mudança será a chegada de um inédito motor de 1200 cc. O torque sobe para 12,2 kgfm, um aumento de 62% em relação ao modelo vendido atualmente.

A moto também ficará mais sofisticada, com modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração entre os itens disponíveis.

 

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