Célebre pelos carros de 007, Aston Martin apresenta o esportivo DB11
FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GENEBRA
Famosa por criar os carros do agente secreto James Bond, a montadora inglesa Aston Martin trouxe para o Salão de Genebra o DB11.
"É o modelo mais bonito, mais possante e mais sofisticado destes 103 anos de história de nossa marca", afirmou à Folha o inglês Andy Palmer, presidente da Aston Martin, logo depois de apresentar o esportivo –que foi estrategicamente colocado próximo a um clássico DB5, o primeiro carro da marca a estrelar um filme de 007, em 1964.
O DB11 tem motor V12 biturbo de 600 cv acionado por um câmbio automático com oito marchas. Na Europa, o preço parte de US$ 212 mil (R$ 825 mil).
"Graças ao uso intenso de alumínio e ligas leves, nossos engenheiros conseguiram fazer um automóvel cerca de 22 quilos mais leve do que o modelo que o precedeu e com espaço entre eixos cerca de cinco centímetros maior", diz Palmer.
O executivo fez ainda uma promessa inusitada, mesmo para uma montadora pequena: vai inspecionar pessoalmente cada um dos carros antes de serem enviados para seus compradores. "Para uma marca em fase de renascimento como a nossa, cuidar dos detalhes é fundamental", diz.
O presidente da companhia também afirmou à Folha que já está em fase de testes uma versão do DB11 com motor V8, fornecido pela Mercedes-Benz.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade