Publicidade
03/03/2016 - 06h00

Célebre pelos carros de 007, Aston Martin apresenta o esportivo DB11

FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GENEBRA

Famosa por criar os carros do agente secreto James Bond, a montadora inglesa Aston Martin trouxe para o Salão de Genebra o DB11.

"É o modelo mais bonito, mais possante e mais sofisticado destes 103 anos de história de nossa marca", afirmou à Folha o inglês Andy Palmer, presidente da Aston Martin, logo depois de apresentar o esportivo –que foi estrategicamente colocado próximo a um clássico DB5, o primeiro carro da marca a estrelar um filme de 007, em 1964.

O DB11 tem motor V12 biturbo de 600 cv acionado por um câmbio automático com oito marchas. Na Europa, o preço parte de US$ 212 mil (R$ 825 mil).

"Graças ao uso intenso de alumínio e ligas leves, nossos engenheiros conseguiram fazer um automóvel cerca de 22 quilos mais leve do que o modelo que o precedeu e com espaço entre eixos cerca de cinco centímetros maior", diz Palmer.

O executivo fez ainda uma promessa inusitada, mesmo para uma montadora pequena: vai inspecionar pessoalmente cada um dos carros antes de serem enviados para seus compradores. "Para uma marca em fase de renascimento como a nossa, cuidar dos detalhes é fundamental", diz.

O presidente da companhia também afirmou à Folha que já está em fase de testes uma versão do DB11 com motor V8, fornecido pela Mercedes-Benz.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag