Publicidade
06/03/2016 - 02h00

Palco de esportivos, Salão de Genebra traz carros mais velozes do mundo

RODRIGO MORA
ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA

Quem chega ao centro de exposições Palexpo, em Genebra, dá de cara com as supermáquinas. Para chegar aos carros "comuns", é preciso passar por veículos com mais de 500 cv de potência. O salão suíço é o palco preferido dos esportivos.

Entre os estreantes está o Bugatti Chiron, que nasce com o objetivo de superar os 430 km/h.

A lista segue com Ferrari GT4 Lusso, Aston Martin DB11, Jaguar F-Type SVR, Lamborghini Centenario e Koenigsegg Regera.

Já a Porsche exibe o 911 R, um esportivo com motor 4.0 aspirado (500 cv) e câmbio manual. Foi feito para agradar aos que torcem o nariz para os novos modelos turbo da marca.

Leia mais
Salão de Genebra

E de onde vem essa vocação? Segundo Franco Bay, diretor de comunicação do estúdio Italdesign (responsável pelo desenho do Mini Cooper 2005, entre outros), a resposta está no fato de Genebra não ser a "casa" de nenhuma grande fabricante, "eximindo o evento de obrigações mercadológicas".

Para Christian von Koenigsegg, fundador da marca que leva seu sobrenome, o salão concentra carros de alta performance pois a cidade reúne bancos do mundo todo, atraindo gente rica.

DESAFIANTE AO TÍTULO

A Koennigsegg também quer o recorde de carro mais veloz do mundo. O novo Regera surge em Genebra com pouco mais de 1.520 cv (dez vezes mais que um Corolla 2.0) e quer superar o Bugatti Chiron. Modelos desse nível levam cerca de 11 segundos para chegar aos 300 km/h.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag