Publicidade
13/03/2016 - 02h00

Indian começa a vender linha Chief, que esbanja conforto e custa caro

GUILHERME SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A fabricante norte-americana Indian segue com seus planos de expansão no mercado brasileiro.

A empresa, que pertence ao grupo Polaris, está lançando no país as motocicletas da linha Chief 1800, vendidas nas versões Classic (R$ 79.990) e Vintage (R$ 89.990).

Gustavo Epifanio/Folhapress
Indian Chief Vintage
Indian Chief Vintage

Os nomes e o estilo remetem a modelos produzidos pela marca nos anos 1940 e utilizados na Segunda Guerra Mundial. Uma das características dessa época foi mantida: os grandes paralamas dianteiros de aço.

A diferença de preço entre as versões se deve às diferenças no acabamento. Ambas têm detalhes cromados e forração de couro nos assentos, mas só a Vintage traz pneus com faixa branca, alforjes (também de couro) e parabrisa dianteiro como equipamentos de série.

Todos os ajustes são voltados para o conforto em viagens longas, como o assento baixo (a 66 cm do solo) e o guidão de manejo leve. Em uso, as motos parecem pesar menos que os 380 quilos indicados na ficha técnica.

Gustavo Epifanio/Folhapress
Banco da Indian Chief Vintage
Banco da Indian Chief Vintage

PEDALEIRAS

Embora feita para as longas retas das autoestradas americanas, a linha Chief se sai bem em traçados sinuosos. O maior obstáculo são as enormes pedaleiras, que raspam no asfalto em curvas mais fechadas.

O painel com mostrador de fundo bege também remete às antigas motos da Indian. O toque de modernidade está no computador de bordo, que exibe informações sobre consumo médio e temperatura ambiente.

A combinação de passado e presente também é vista nas luzes traseiras. O formato retrô da lanterna esconde LEDs de alto brilho.

Gustavo Epifanio/Folhapress
Indian Chief Classic
Indian Chief Classic

POLEGADAS

O número "111" gravado na motocicleta revela a capacidade do motor V2 em polegadas cúbicas. Pelo padrão usado no Brasil, são 1.811 cm³ que rendem 93 cv. As tampas de válvulas têm as clássicas aletas de refrigeração e, apesar da injeção eletrônica moderna, trata-se de um projeto à moda antiga, com refrigeração a ar.

O radiador de óleo ajuda a dissipar o calor, bem como as saídas de escapamento revestidas de cerâmica. O material evita o aquecimento excessivo dos canos de descarga.

O torque é bem aproveitado pela transmissão de seis marchas, que tem engates bem espaçados e acionamento feito por meio de uma embreagem suave.

Apesar de todas as qualidades e da imagem que transmite, a linha Chief 1800 derrapa no preço.

Além de mais em conta, concorrentes como a Harley-Davidson Fat Boy 1700 (R$ 69.990) e a Triumph Rocket III (R$ 72.940) também oferecem bom desempenho com imagem forte de marca.

A Indian tem um longo caminho a percorrer.

Gustavo Epifanio/Folhapress
Banco da Indian Chief Classic
Banco da Indian Chief Classic
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag