Publicidade
03/04/2016 - 02h00

Renault muda letras e troca Captur por Kaptur nos planos para o Brasil

DE SÃO PAULO

O Renault Captur não veio, mas o Kaptur já tem presença confirmada no mercado brasileiro. E a mudança não se resume a uma letra.

O próximo utilitário esportivo da marca francesa está sendo apresentado na Rússia. O visual é igual ao Captur, mas a construção é diferente. Isso justifica a sutil mudança no nome.

Divulgação
Renault Kaptur
Renault Kaptur

O Kaptur terá a mesma plataforma do Renault Duster nacional, o que facilita a produção no país. Seu irmão quase gêmeo usa outra base, a do atual Clio europeu.

Embora concorra entre os jipinhos compactos de uso urbano, o SUV com "K" tem dimensões próximas das encontradas em segmentos superiores. Por exemplo, a distância entre eixos é de 2,67 metros, pouco maior do que a do Honda CR-V (2,62 metros).

O tamanho é ponto fundamental na estratégia da Renault. Caso optasse pelo Captur original, a marca teria um veículo caro e sofisticado, porém menor que o Duster. Além de ter mais porte, a nova opção é mais barata de produzir -o que melhora a rentabilidade.

Divulgação
Renault Kaptur 2017
Renault Kaptur

O Kaptur deve ser exibido no Salão de São Paulo (novembro), mas o início da produção em grande escala só começa em 2017. As primeiras imagens revelam uma carroceria bem desenhada, com vincos proeminentes nas laterais e rodas grandes. O interior da versão russa é simples e deve ganhar mais capricho no modelo brasileiro.

É provável que a Renault equipe o carro com motores 1.6 e 2.0, ambos flex. Esses detalhes só serão revelados às vésperas do lançamento.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag