Publicidade
22/05/2016 - 02h00

Harley Forty-Eight encanta pelo desempenho e desaponta no conforto

RODRIGO MORA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O tranco sentido ao engatar a primeira marcha e o som grave do motor compõem a imagem de moto bruta da Harley-Davidson Forty-Eight. Seu nome (48) remete ao ano em que a marca estreou o design do tanque de gasolina.

Lançada em 2010, recebe agora melhorias discretas, mas está mais cara. Há dois anos, custava aproximadamente R$ 38 mil. Hoje, o modelo parte de R$ 50,7 mil.

Divulgação
Harley-Davidson Forty-Eight 2016
Harley-Davidson Forty-Eight 2016

O uso de rodas mais leves reduziu o esforço de pilotagem. É preciso, no entanto, se acostumar com os retrovisores colocados abaixo dos manetes, enquanto o modo convencional é posicioná-los acima do guidão.

A brutalidade também é sentida em movimento. A Harley afirma que as suspensões estão mais macias, mas a traseira continua sentindo os buracos mais profundos, o que causa incômodo ao piloto. O banco também é bastante firme.

CONDUÇÃO

Os desconfortos são compensados pela facilidade para dirigir na estrada.

É preciso cuidado com o acelerador nas primeiras voltas: a disposição do motor V2 chega a jogar o motociclista para trás nas arrancadas, sem desequilíbrio. A posição de guiar é boa e garante firmeza, especialmente pelos comandos dos pés avançados.

Com tanque de 7,9 litros de capacidade, a Forty-Eight tem autonomia de aproximadamente 150 km.

Durante viagens mais longas, paradas para reabastecimento serão obrigatórias.

O estilo ogro faz dessa Harley uma moto essencialmente masculina. E o piloto será um solitário, já que não há banco para o garupa.

-

HARLEY-DAVIDSON FORTY-EIGHT

MOTOR
V2, gasolina, 1.202 cm3, refrigerado a ar, 2 cilindros e 4 válvulas

PREÇO R$ 50,7 mil

TORQUE 8,97 kgfm a 3.500 rotações por minuto

PESO 252 quilos

PNEU DIANTEIRO
130/90B16 73H

PNEU TRASEIRO
150/80B16 77H

TANQUE 7,9 litros

CÂMBIO seis marchas

ALTURA
0,66 metro

COMPRIMENTO
2, 21 metros

DISTÂNCIA ENTRE AS RODAS
1,49 metro

-

O QUE HÁ DE BOM

Motor de 1.200 cc é poderoso e não deve no desempenho, na cidade ou na estrada

Guidão curto é estiloso e ajuda na condução urbana, assim como os retrovisores voltados para baixo

Acabamento é caprichado, sobretudo na pintura do tanque

O QUE PODE MELHORAR

Assento poderia ser mais macio e acomodar melhor o condutor, que, depois de um tempo na moto, sente cansaço

Tanque de 7,9 litros tem autonomia limitada. Viagens longas exigirão algumas paradas

Preço, hoje de R$ 50,7 mil, subiu mais de R$ 12 mil em dois anos

-

PRINCIPAIS CONCORRENTES

Indian Scout, R$ 50 mil
Suzuki Boulevard M 1800R, R$ 51 mil
Triumph Thunderbird, R$ 60,5 mil
Kawasaki Vulcan 900 Custom, R$ 34,5 mil

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa
Edição impressa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag