Publicidade
14/06/2016 - 10h51

Land Rover inaugura no Rio primeira fábrica fora do Reino Unido

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A ITATIAIA (RJ)

A Jaguar Land Rover inaugura oficialmente nesta terça (14) sua fábrica no Rio de Janeiro, a primeira fora do Reino Unido. Há linhas de produção na Índia e na China, mas essas apenas montam os carros com peças 100% importadas.

O investimento total é de R$ 750 milhões. A fábrica ocupa um terreno de 60 mil metros quadrados em Itatiaia (RJ).

Serão produzidos os modelos Evoque e Discovery Sport, que representam 70% das vendas da marca.

A unidade nacional tem capacidade para fabricar 24 mil carros por ano. Contudo, a produção seguirá o ritmo do mercado. Executivos da marca acreditam que a retomada nas vendas acontecerá entre 2017 e 2018.

Divulgação
Veículos 05.10.2015 - Range Rover Evoque (á dir) e Discovery Sport, que serão nacionais a partir de 2016. (Foto: Divulgação)
Range Rover Evoque (dir.) e Discovery Sport, que serão nacionais a partir deste ano

Apesar da produção local, não há planos de reduzir os preços dos Land Rover nacionais, afirma o presidente da empresa no Brasil, Frank Wittemann. O mesmo ocorre com veículos de marcas premium que hoje são feitos no Brasil das marcas Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Os modelos nacionais começam a chegar nesta semana às lojas. Será o Range Rover Evoque, que tem preço inicial de R$ 224 mil.

As vendas do Discovery Sport nacional terão início no fim deste mês.

A marca não divulga o índice de peças nacionais presentes nos carros, mas afirma que cumpre as determinações do programa Inovar-Auto, que oferece incentivos à produção local de veículos.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag