Publicidade
29/04/2011 - 15h46

William leva Kate para casa em Aston Martin movido a etanol de vinho

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após a recepção oferecida no Palácio de Buckingham na tarde de hoje (29), o príncipe William usou um Aston Martin conversível movido a etanol para deixar o local, acompanhado da esposa, Kate Middleton.

Yui Mok/Reuters
ORG XMIT: LON423 Britain's Prince William and his wife Catherine, Duchess of Cambridge drive from Buckingham Palace in an Aston Martin DB6 Mark 2, after their wedding in Westminster Abbey, in central London April 29, 2011. Prince William married his fiancee, Kate Middleton, in Westminster Abbey on Friday (ROYAL WEDDING/ BALCONY) REUTERS/Yui Mok/Pool (BRITAIN - Tags: ENTERTAINMENT SOCIETY ROYALS)
William e Kate no Aston Martim Volante DB6 MKII, de 1969

O modelo escolhido por William, o Volante DB6 MKII, de 1969, pertence ao pai dele, o príncipe Charles.

O carro foi convertido para rodar com etanol E85 (mistura com 85% de etanol e 15% de gasolina), a pedido de Charles, em 2008.

O príncipe de Gales usa pouco o conversível e roda, em média, 480 quilômetros por ano.

O etanol utilizado no veículo é produzido com o excedente das uvas fermentadas de um vinhedo em Wiltshire, na Inglaterra.

Quando o produtor atinge a cota máxima estabelecida por norma da União Europeia, envia as uvas que seriam descartadas para uma destilaria em Gloucestershire, onde elas são transformadas em combustível.

O casal seguiu com o Aston Martin para a casa do príncipe Charles, onde descansam para o jantar que será oferecido por ele.

Com agências internacionais

Darren Staples/Reuters
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag