Publicidade
05/05/2011 - 16h55

China segue líder em vendas de carros no mundo; Brasil fica em 6º

DE SÃO PAULO

A China manteve a liderança global de vendas de veículos frente aos EUA, de acordo com levantamento da Jato Dynamics divulgado hoje (5).

O Brasil, com vendas baixas em março e crescimento menor no acumulado do ano, ficou em sexto lugar.

No primeiro trimestre de 2011 foram vendidos 3,7 milhões de veículos na China --crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período no ano passado.

A alta foi maior nos EUA, que vendeu 20,3% a mais. Até março, 3,06 milhões de carros foram comercializados, ante 2,5 milhões do primeiro trimestre de 2010.

O Japão manteve a terceira posição no ranking mundial, mas sofre os efeitos do terremoto e do tsunami ocorridos em 11 de março.

O mercado japonês apresentou queda de 23,9% no acumulado do ano, impulsionada por uma baixa nas vendas de março que foram 35,4% menores que no mesmo mês em 2010.

O Brasil teve queda de 14,4% em março e cresceu apenas 3,7% ante o primeiro trimestre do ano passado.

Com o resultado, o mercado brasileiro ficou em sexto lugar, atrás de Alemanha e Índia.

"A Índia se consolida e demonstra estabilidade, com crescimento de 21,8% em março", afirma Luiz Carlos Augusto, Diretor Superintendente da Jato Dynamics no Brasil.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag