Empresa dos EUA mantém todos os funcionários trabalhando em casa
DE SÃO PAULO
A Automattic, uma empresa de serviços de internet, tem 123 funcionários em 26 países, mas não gasta quase nada com escritórios: todo mundo trabalha em casa e se comunica por meio de sistemas como o Skype e programas de mensagens instantâneas e, se houver um problema grave a ser resolvido ou há algum mal-entendido na comunicação por texto, o meio é o telefone.
De acordo com o jornal "Wall Street Journal", a discussão sobre ideias e projetos é feita por meio de blogs internos e, ocasionalmente, funcionários viajam para encontros "no mundo real".
Lori McLeese, diretora de recursos humanos da empresa, disse ao jornal que, na hora de contratar alguém, a Automattic pede que o candidato passe por um período de testes para saber se ele se enquadra na filosofia da empresa. E todos os novos funcionários, independentemente da função, começam na companhia no departamento de atendimento ao cliente.
Além disso, os funcionários podem estabelecer seus próprios horários. Para que os projetos sejam entregues no período determinado, a empresa mescla pessoas que trabalham melhor pela manhã e outras que têm melhor desempenho à noite --isso ajuda na hora de sincronizar fusos horários tão diferentes.
McLeese diz que a empresa também faz um encontro anual de uma semana, para todos os funcionários. Essas reuniões podem se tornam bastante emotivas, porque as pessoas ficam muito tempo sem se ver. "As pessoas se abraçam ao se verem no aeroporto", conta.
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