Publicidade
20/09/2012 - 12h30

Alta rotatividade pede ajuste no currículo, diz consultoria

DE SÃO PAULO

Um levantamento interno da consultoria de recursos humanos Produtive, que atua em Porto Alegre e em São Paulo, sugere que as empresas estão substituindo em maior quantidade seus executivos, com prejuízo de novas contratações.

Isso significa que, depois de um ano com números superiores aos dos Estados Unidos e Europa, as diretorias se decepcionaram com os resultados e acabaram com a trégua em seus quadros de funcionários.

"Quem não está entregando [resultados] é substituído", diz Rafael Souto, presidente da Produtive.

Empresários franceses enfrentam barreiras para criar empregos
Vale abre 750 vagas de estágio com bolsas de até R$ 900
Cidade usa "e-mail sexual" para testar funcionários

Para quem busca vagas em nível intermediário, explica o presidente da consultoria, é importante não só enumerar os locais em que trabalhou, mas mostrar sua participação nos negócios, citando os projetos em que teve importância.

Já para quem está à procura de uma vaga em nível de alta gerência, a dica de Souto é citar no currículo e nas eventuais entrevistas de emprego dois resultados práticos de sua atuação em outra empresa.

"Um exemplo é um resultado obtido e a sua função nele, [a explicação] do que [a pessoa] contribuiu. E também um projeto proposto e executado", diz Souto.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag