Publicidade
30/12/2012 - 05h12

25 executivos contam quais são suas resoluções para 2013

DE SÃO PAULO

Confira o que presidentes de empresa, diretores e supervisores planejam para o ano que vem.

*

"Pretendo conseguir caminhar todos os dias, por pelo menos uma hora, pela orla da Copacabana. Ao mesmo tempo, me sinto tão perto e tão distante [da praia]. No Ano-Novo, pretendo atravessar a rua e aproveitar essa incrível vista que ofereço para os meus hóspedes."
Rosana Okamoto, gerente-geral da rede de hotéis JW Marriott Rio de Janeiro

Leonardo Wen/Folhapress
Rosana Okamoto, gerente-geral do JW Marrio
Rosana Okamoto, gerente-geral do JW Marrio

"Quero organizar minha agenda para ter mais tempo para projetos de grande impacto e dedicar menos tempo à operação. Ou seja, quero manter meu foco em 'como vamos construir uma empresa líder global' e me preocupar menos no dia a dia da companhia."
Fabrício Bloisi, presidente da Movile, empresa que desenvolve serviços para internet móvel

Universidades dos EUA pagam para 'limpar' imagem de estudantes na internet
"[Executivos estão insatisfeitos com o departamento de RH]": http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1206960-executivos-estao-insatisfeitos-com-o-departamento-de-rh.shtml
Mulher é demitida nos EUA por ser "muito atraente"

*

"Quero me programar para sair mais cedo do trabalho sempre que houver um festival de música no país porque acompanhar a todos."
Arthur Blaj, fundador da fábrica de óculos Livo

Divulgação
Arthur Blaj, sócio da Livo
Arthur Blaj, sócio da Livo

*

"No próximo ano, gostaria de viajar menos e ler mais."
Mario Teza, diretor-geral da Campus Party Brasil

*

"Quero ter um crescimento mais acelerado com a rodada de investimentos que recebemos e também contribuir para o desenvolvimento do cenário start-up do Brasil. Para isso, vamos fazer mais parcerias. Também quero pessoas mais felizes em minha empresa. Um dos projetos é incentivar as pessoas a praticarem mais esportes, assim, vamos contratar personal trainers para nossos colaboradores."
Marcus Seves, diretor-executivo da Evenka, plataforma on-line de organização de eventos

*

"Não vou protelar as atividades chatas na minha vida para gastar mais tempo com as coisas divertidas. Tomar decisões difíceis pode ser impopular, mas elas são muito importantes. Protelar é horrível, porque só causa preocupação e sem perceber você acaba ficando com menos tempo para as realizações pessoais."
Guilherme de Almeida Prado, diretor-executivo da start-up Konkero, que atua como um conselheiro financeiro on-line

Lucas Lima-19.out.12/Folhapress
Guilherme de Almeida Prado, diretor-geral do portal Konkero
Guilherme de Almeida Prado, diretor-geral do portal Konkero

*

"Espero conseguir gerir melhor o tempo para ser mais produtivo e conseguir espaços livres para fazer atividades pessoais, principalmente esporte. O trabalho é importante, mas momentos de reflexão pessoal são igualmente importantes."
Frederico Skwara, diretor-executivo do site Bússola do Investidor

*

"Meu plano é ter uma rotina profissional que me permita ir a uma festinha do meu filho no meio de uma tarde de quarta-feira. Isso exige trabalhar com um foco maior, ser mais assertivo. Também quero mais tempo para o imponderável, não deixar tudo absolutamente programado, para estar preparado para agir quando surgir uma nova boa ideia."
Joni Galvão, sócio-fundador da empresa Soap, especializada em apresentações

*

"Quero me manter firme na minha convicção de não ter carro em São Paulo, para ajudar a cidade a ficar menos colapsada. Estava sentindo vontade de ter um, mas São Paulo já está no seu limite, então quero continuar usando transporte público e andando de carona. Isso acaba sendo um bem coletivo."
Tiago Ritter, presidente da agência de publicidade digital W3haus

Ze Carlos Barretta-3.out.12/Folhapress
Tiago Ritter, presidente da W3haus
Tiago Ritter, presidente da W3haus

*

"Em algumas empresas, é impressionante o tempo que se perde fazendo política, seja tentando galgar posições, seja buscando ter acesso a pessoas melhor posicionadas na hierarquia. Uma filosofia de trabalho é me concentrar na atividade ou missão que me foi confiada e não perder tempo em atividades que não agregam nada ao projeto."
Wilson Grava, vice-presidente para América Latina da NetApp, empresa de serviços de tecnologia da informação

*

"Vou me dedicar à Escola de Gestão, [instituição que foi criada em 2012 na consultoria] para partilhar com executivos e dirigentes padrões internacionais de gestão."
Rodrigo Godoy, sócio-diretor do Instituto Aquila, consultoria de gestão

*

"Vou dedicar mais tempo ao relacionamento direto com o acionista e ampliar o uso das plataformas digitais para promover o engajamento e a interação com esse público."
Marcos Arzua, diretor-executivo da Fecomércio-SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina)

*

"É preciso ser radical em 2013. A mudança tecnológica avança exponencialmente. Para acompanhar a transformação, é preciso mudar o modelo mental. Ser mais flexível e aberto. Explorar e experimentar. Observar as mudanças sem julgar. E, se nada der certo, a alternativa é "contratar" um tutor que tenha pelo menos a metade da minha idade para me guiar nesse novo universo."
Solange Mata Machado, coordenadora na HSM Educação

*

"Em 2013, o grande desafio será levar tecnologia web 'made in Brazil' para o Vale do Silício. Estamos estruturando a base de negócios da Predicta em São Francisco (Califórnia, EUA)."
Phillip Klien, vice-presidente de estratégia digital e um dos fundadores da Predicta, empresa de marketing digital

Silvia Zamboni-05.ago.10/Folhapress
Phillip Klien, diretor da Predicta
Phillip Klien, diretor da Predicta

*

"Pretendo expandir a atuação para os mercados americano e europeu. O meu desafio é conquistar isso mantendo o equilíbrio com a minha vida familiar e com a prática de esportes de luta, que me garantem uma vida saudável."
Ruy Drever, sociólogo e um dos sócios da Pretorian, fabricante de equipamentos de lutas

*

"2013 vai ser um ano em que pretendo conseguir integrar uma agenda de sustentabilidade de longo prazo para a minha realidade de negócios."
Robert-Hein Schermers, diretor de marketing de produtos de limpeza da Unilever

*

"Será um ano com muitas oportunidades pessoais e profissionais. Um dos principais desafios que empresários e lideres de equipes irão encontrar será a definição de prioridades. Definir prioridades já faz parte do cotidiano de executivos, mas com a tendência, cada vez mais acelerada, de produzir mais com menos, certamente, precisaremos ser mais assertivos."
Paulo Bonucci, gerente da empresa de tecnologia Red Hat Brasil

Julia Moraes-23.nov.06/Folhapress
Paulo Bonucci, presidente da Unisys no Brasil
Paulo Bonucci, presidente da Unisys no Brasil

*

"Ao longo dos anos, fui descobrindo a importância de me cercar de gente do bem, na vida e no trabalho. Pessoas preocupadas em produzir, em progredir, respeitando as diferenças dos outros e aprendendo com eles. Em 2013, quero ter mais gente do bem ao meu lado."
André Zimmermann, diretor-geral das agências Z+ e Havas Digital

*

"Eu, minha mulher, que está grávida, e nosso filho de seis anos nos mudaremos para Ribeirão Preto (SP). Terei a oportunidade de almoçar em casa, não pegar trânsito e praticar atividade física. Desejo que isso seja a materialização do tão desejado equilíbrio entre vida profissional e pessoal."
Daniel Lotufo, gerente-geral do shopping Iguatemi Ribeirão Preto

*

"Tenho uma equipe jovem e com vários talentos. Para 2013, minha meta é ajudá-los no desenvolvimento pessoal e profissional, para que alcancem resultados significativos nos desafios do mundo corporativo."
José Gerardo Copello, diretor de inovação, serviços e melhorias de processos na AES Eletropaulo, concessionária de distribuição de energia elétrica

Fabio Braga/Folhapress
José Gerardo Copello, diretor de inovacao da AES Eletropaulo
José Gerardo Copello, diretor de inovacao da AES Eletropaulo

*

"Minha estratégia para 2013 é evitar as armadilhas do dia a dia e focar no que realmente importa. Também vou administrar meu tempo de maneira que consiga ir ao cinema em noites ao longo dos dias da semana."
Glaucia Teixeira, vice-presidente de Recurso Humanos para a América Latina da Ceva Logistics, empresa que trabalha com a gestão da cadeia de suprimentos

*

"Vou diminuir o foco no operacional da área de minha responsabilidade, que é finanças, e aumentar o foco na operação estratégica da companhia."
Eduardo Almeida, diretor de finanças e administração da indústria de cimento Holcim Brasil

*

"Vou trabalhar pelo aumento do índice de felicidade no trabalho, pois acredito que um bom clima organizacional se reflita positivamente na condução de nossos negócios e, sobretudo, na qualidade de vida das pessoas."
Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed, operadora nacional de planos de saúde

*

"Serei mais objetivo, sem perder o foco e sem divagações, para conseguir resultados efetivos para a empresa dentro do novo cenário que se desenha para a economia."
Jorge Aguirre, diretor-geral da rede de pizzarias Pizza Hut SP

Ayrton Vignola-29.ago.06/Folhapress
Jorge Aguirre, presidente da IRB Internacional Restaurantes do Brasil
Jorge Aguirre, presidente da IRB Internacional Restaurantes do Brasil

*

"Em 2013, vou aproveitar mais o espaço de meditação da fábrica, tomar mais chá do que café e buscar inovação com prazer e resultado em todas as áreas da minha vida. Ou seja, buscarei ser feliz na simplicidade de cada dia."
Célia von Linsingen, gerente de marketing institucional e consumo da indústria de fitoterápicos Herbarium

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag