Pesquisa mostra que 23% dos executivos querem trocar de posição dentro da própria companhia
DE SÃO PAULO
Pesquisa da consultoria de recrutamento especializado Michael Page realizada com 1,8 mil executivos brasileiros aponta que 23% dos profissionais esperam movimentar-se dentro da própria empresa que trabalham em 2013. O percentual é quase o dobro do identificado no ano passado, quando apenas 11,6% dos executivos mencionavam essa expectativa.
Shutterstock |
O fraco desempenho da economia brasileira no ano passado, que provocou diminuição do ritmo das contratações, talvez este fato tenha exercido alguma influência sobre os profissionais, explica o diretor de marketing do PageGroup para o Brasil e América Latina, Sérgio Sabino. "Outro motivo igualmente importante se dá pelo fato de que é raro encontrar bons profissionais desempregados hoje no nosso país", ressalta o executivo.
Profissional sênior se considera mais empreendedor do que geração Y, diz pesquisa
Yahoo! vai proibir home office para seus funcionários
Profissional assume cargo de gerência cada vez mais cedo
Para Sabino, as movimentações internas muitas vezes podem se converter em um bom negócio para a empresa e para o funcionário. "A movimentação dentro da mesma empresa se torna uma opção interessante quando considerada a dificuldade em encontrar talentos no mercado de trabalho, o que faz de uma simples contratação um processo caro e demorado. Em alguns casos, é preciso roubar o executivo de uma concorrente, investimento considerado alto. Desta forma, a solução mais simples é trazer alguém de dentro de casa para assumir a função", explica.
"Vale destacar que a mudança só será concretizada se a empresa não apenas entender que o profissional tenha o perfil para assumir um novo desafio, assim como ter garantias de que terá condições de substitui-lo adequadamente na antiga posição", ressalta Sabino.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade