Publicidade
22/04/2013 - 11h44

Funcionários ruins são mais motivados, diz estudo

DE SÃO PAULO

Os profissionais de pior desempenho são os mais motivados. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa feita pela consultoria Leadership IQ. O levantamento foi feito em uma empresa de tecnologia que tem 1.000 funcionários.

Profissionais formados na recessão podem ter vantagem nos EUA
Livro ensina a lidar com gente difícil no trabalho
Veja dez comportamentos no trabalho que você precisa evitar

Shutterstock

Em uma escala de motivação que vai de 0 a 7, os funcionários tidos como sendo de fraco desempenho alcançaram 5,99 pontos. Já os que têm o melhor desempenho chegaram a 5,36. Os menos motivados, no entanto são os profissionais medianos (nem tão bons e nem tão ruins): 5,32.

Os piores empregados também são os que mais indicam a empresa como um bom lugar para trabalhar: 5,79, na mesma escala de 0 a 7. De novo, os trabalhadores medianos são os menos entusiasmados, com 5,08. E os mais brilhantes têm uma posição intermediária, de 5,24.

"Os que têm desempenho ruim podem estar tão confortáveis com a situação que não têm medo de dizer: 'Não faço muita coisa aqui, mas com certeza é um ótimo lugar para se trabalhar'', diz a pesquisa.

A pesquisa também aponta que os melhores funcionários dizem não receber os elogios que mereceriam e que se sentem desamparados quando se trata das carreiras deles.

Em relação aos piores profissionais, a Leadership IQ constatou que eles não têm consciência de que são considerados fracos.

Veja o estudo completo, em inglês, na página da consultoria.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag