Publicidade
16/05/2013 - 18h01

Pesquisa mostra como as escolhas de vestuário afetam as promoções no trabalho

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa da empresa de recrutamento para trabalho temporário norte-americana OfficeTeam mostra que 80% dos executivos consideram que as escolhas de vestuário afetam as chances de ganhar uma promoção. Há seis anos o peso era menor: 93% dos executivos entrevistados em 2007 vincularam o vestuário às perspectivas de avanço.

A pesquisa foi conduzida por uma empresa de pesquisa independente e é baseado em entrevistas telefônicas com mais de 1.000 gerentes seniores em empresas com 20 ou mais empregados dos EUA.

Autorização para trabalho estrangeiro cai 11,8% no 1º trimestre no Brasil
Alunos dos EUA sonham em trabalhar na CIA e no FBI
Transexual bacharel diz que faltam oportunidades

Os gerentes também foram questionados sobre as roupas mais estranhas que já viram alguém usando para trabalhar, excluindo a data do Halloween. Veja alguns casos estranhos:

Shutterstock
A pesquisa mostrou que há pessoas que já foram trabalhar de pijama no escritório
A pesquisa mostrou que há pessoas que já foram trabalhar de pijama no escritório

- Pijamas
- Macacão
- Fantasia de dinossauro
- Camiseta
- Gravata
- Sandálias de dedo
- Meia vermelha e outra branca
- Terno vermelho com sapatos esportivos
- Calças para ioga
- Sandálias com meias
- Vestido transparente
- Blusa de costas de fora
- Shorts de ciclista muito apertados
- Uma camiseta sem mangas
- Máscara de lobo
- Meias arrastão e sapatos de salto alto

"Os funcionários podem ser tentados a vestir-se informalmente no trabalho, especialmente durante os meses mais quentes, mas a roupa muito casual ou reveladora pode ser desaprovada", disse o diretor executivo da OfficeTeam Robert Hosking. "Apesar de uma aparência polida não vai conseguir sozinha uma promoção, ela pode ajudar os outros a imaginar você em um papel de liderança."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag