Publicidade
21/05/2013 - 14h05

Serviço mostra se candidato a vaga combina com perfil da empresa

DE SÃO PAULO

O site americano Good.co, lançado no mês passado, promete dizer se você combina ou não com a empresa em que sonha ou na qual está interessado em trabalhar. A ideia é que o profissional saiba se combina, ou não, com a cultura e os valores da empresa.

O Good.co classifica companhias e pessoas em diferentes tipos de personalidades e, com base em códigos de computador, gera uma pontuação que mostra como os dois se encaixam. Na prática, a objetivo é que quem está procurando trabalho entenda melhor suas capacidades para que possa achar a empresa ideal de acordo com o seu perfil.

Na hora de fazer o teste, o candidato tem de responder se prefere começar uma corrida como uma tartaruga ou uma lebre ou se gostaria de ser um personagem das séries "Friends" ou "Survivor". Com base nas respostas, o Good.co gera um resultado representado por 16 perfis que podem ser o "sonhador" (John Lennon) ou "visionário" (Steve Jobs), entre outros.

"Nós acreditamos que não existe um mau empregador ou um mau empregado, e sim que existe combinação ruim entre os dois", disse o cofundador e presidente-executivo da Good.co, Samar Birwadker, ao site de tecnologia Mashable

Birwadker conta que a ideia do site veio de uma experiência própria no começo da carreira. Ele conseguiu um trabalho em uma agência de propaganda digital, mas percebeu logo que a imagem que tinha das pessoas enquanto estava fora era bem diferente de quando estava trabalhando com elas.

Foi, segundo ele, "uma experiência frustrante" que o fez pensar sobre o problema e como achar uma solução para que funcionários e empresas se encaixassem melhor.

Fotomontagem/Reprodução/good.co
Ao finalizar teste, site mostra 16 perfis de candidato
Ao finalizar teste, site mostra 16 perfis de candidato
 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag