Publicidade
14/06/2015 - 02h00

Veja dicas para se preparar para um MBA no exterior e saiba como financiá-lo

DE SÃO PAULO

Mario Fernandes cursou o MBA da Escola de Negócios de Harvard, nos Estados Unidos, considerado o melhor do mundo pelo ranking do jornal inglês Financial Times.

"Queria empreender, e não seguir carreira executiva. O MBA me trouxe uma visão de negócios ampla e contatos. É o investimento que o ajuda a chegar onde você quer."

Leia também:
Interessados em cursar MBA no exterior buscam alternativas aos Estados Unidos

Divulgação
Mario Fernandes, cofundador da Mobly
Mario Fernandes, cofundador da Mobly

HORA CERTA

O ideal é ter experiência profissional antes do curso, pois você estudará casos práticos. Também é válido buscar um MBA com o objetivo de uma promoção ou para se destacar durante a crise.

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA

Nos EUA, a ideia é que ninguém deixará de cursar o MBA por falta de dinheiro. A Fundação Estudar e as escolas oferecem bolsas parciais, e há linhas de crédito específicas com juros baixos e bons prazos.

SELEÇÃO

Além da prova de inglês, é preciso fazer o GMAT, teste de lógica e interpretação, e a redação em que o candidato conta suas experiências e motivação para convencer de que merece uma vaga.

A ESCOLA COM SUA CARA

Para conhecer as instituições, pergunte a ex-alunos como a escola pensa e o que prioriza. Escolas estrangeiras fazem reuniões anuais no Brasil para tirar dúvidas, e é possível visitar os campi para decidir.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag