Publicidade
03/11/2015 - 07h00

Google Brasil abre inscrições para programa de estágio para 2016

DE SÃO PAULO

O Google Brasil recebe a partir dessa terça (3), inscrições para seu programa de estágio.

O programa ocorre na cidade de São Paulo e tem duração de um semestre, com início em junho de 2016 e término em dezembro do mesmo ano. São 25 vagas nas áreas de vendas, atendimento ao cliente, produto, soluções técnicas e marketing.

Grandes empresas abrem vagas em programas de trainee e estágio; veja lista

Podem participar estudantes matriculados em quaisquer cursos em instituições de ensino superior, com previsão de conclusão em dezembro de 2016, e com habilidade de comunicação em inglês.

Divulgação
Turma de 2015 do programa de estágio do Google Brasil, na comemoração de Halloween da empresa
Turma de 2015 do programa de estágio do Google Brasil, na comemoração de Halloween da empresa

Daniel Borges, gerente de recrutamento do Google para a América Latina, afirma que, em geral, cerca de 30% dos selecionados são de fora da cidade de São Paulo. "Como buscamos somente estudantes que estão no último semestre de estudos, muitos deles têm flexibilidade para executar seus trabalhos de conclusão de curso remotamente", diz.

Borges afirma que é possível ser contratado ao final do programa se o estagiário apresentar boa performance e houver necessidade de aumentar a equipe no momento.

O Google é a empresa em que jovens profissionais brasileiros mais desejam trabalhar, segundo uma pesquisa realizada pela Cia de Talentos, consultoria de recrutamento de profissionais no início de carreira, e a empresa de pesquisa Nextview People.

As inscrições podem ser feitas no site; até o 24 de janeiro. O processo seletivo é totalmente on-line. Após a triagem de currículos, há entrevistas com a Cia de Talentos e com recrutadores do Google. Ao final, há duas entrevistas com os responsáveis pela vaga.

"Buscamos, acima de tudo, estudantes que estejam alinhados com a cultura do Google, que possuam boa capacidade de solução de problemas, boa comunicação e saibam trabalhar em equipe", afirma o gerente de recrutamento.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag