Publicidade
04/10/2012 - 14h27

Incorporadora usa 'cinema' em escala real para mostrar projetos

DE SÃO PAULO

Na tentativa de ajudar o comprador de imóvel a enxergar o produto ofertado, as incorporadoras têm recorrido a inovações. A MaxHaus, por exemplo, criou o Haus Experience, um trailer que funciona como um cinema em escala real.

Localizado no bairro Alto da Boa Vista, na cidade de São Paulo, o ambiente reproduz imagens dos imóveis negociados pela incorporadora em 180o em seções de 4 minutos.
Na oportunidade, o cliente também é informado sobre os materiais e os produtos empregados na decoração do ambiente.

Tuca Reinés/Divulgação
O Haus Experience exibe vídeos de 4 minutos com imagens, em 180°, de apartamentos decorados
O Haus Experience exibe vídeos de 4 minutos com imagens, em 180°, de apartamentos decorados

Segundo Luana Rizzi, diretora de marketing da MaxHaus, o objetivo da ação é auxiliar o comprador, que não se concentre apenas em maquetes e fotos. O artifício permite também a visualização de modificações estruturais na planta, como a inserção e retirada de paredes.

Na internet, várias empresas investiram na projeção de fotografias, com vista em 360º, para auxiliar os seus clientes no momento da compra. No site da Gafisa, há inclusive a possibilidade de decorar digitalmente o imóvel desejado - aplicando móveis e revestimentos - a partir do desenho de uma planta.

Os avanços tecnológicos possibilitaram o desenvolvimento de outras alternativas para quem quer resolver dilemas decorativos ou mesmo descobrir a metragem de um móvel ou espaço. Confira relação de aplicativos pagos e gratuitos que fazem este serviço.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag