Publicidade
13/01/2013 - 06h30

Versáteis, projetos residenciais buscam integração ao entorno

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os novos empreendimentos residenciais se mostram mais receptivos e abertos à cidade. Essa busca se reverte em propostas mais sustentáveis e que misturam, em alguns casos, imóveis residenciais, comerciais e até hoteleiros.

Conheça os arquitetos que estão mudando o jeito de morar em SP
Arquitetos renomados fazem suas apostas para 2013
Guto Requena: Arquitetura feia, cidade doente

Na Gafisa, os escritórios Aflalo e Gasperini, Candusso Arquitetos e MCAA Arquitetos são os responsáveis pelos principais lançamentos, segundo a diretora de produto e legalização, Kátia Varalla.

"São empreendimentos como o SAO International Square, complexo com o conceito 'work, live and play', um mix de salas comerciais, hotel e lojas no térreo. E que também mirou a sustentabilidade, com fachada ventilada, reúso da água da chuva e lixeiras com coleta seletiva."

Para a Brookfield, a Candusso Arquitetos criou o penthouse, em que o terraço e a sala de estar têm o pé-direito duplo alto e os demais cômodos do apartamento, no mesmo andar, contam com pé-direito simples. É o caso do Panamby Penthouses, na zona oeste da cidade.

Ainda para a Brookfield, o MCAA Arquitetos projetou o Mosaik e Atelier Mosaik, na Vila Sônia, prédios residenciais que terão lojas de conveniência no térreo.

No Parque da Cidade, a integração norteou o projeto desenvolvido pela Aflalo Gasperini para a Odebrecht. A empresa buscou um projeto urbanístico, e não apenas arquitetônico.

Já o escritório de Pablo Slemenson foi responsável pelos edifícios da MaxHaus, o Vila Leopoldina I e o Miguel Yunes, este último com plantas flexíveis e misto de penthouse, dúplex e tríplex.

Na área de arquitetura e design de interiores, Fernanda Marques foi indicada por Cyrela e Brookfield pelo caráter inovador. Há 23 anos ela tem seu próprio escritório, com projetos em São Paulo e fora do país. (ERIKA MOURÃO)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag