Publicidade
14/04/2013 - 01h30

Tatuapé deverá receber polo corporativo próximo à Radial Leste

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Distrito farto em extensão, o Tatuapé deverá continuar a ter um alto número de novos empreendimentos, segundo profissionais do mercado imobiliário.

Tatuapé é o novo líder em lançamentos da cidade de São Paulo
Análise: Terra e baixo custo norteiam lançamentos, e periferia avança
Novo eixo imobiliário de São Paulo inclui Santa Cecília e Brás

Um dos principais pontos de expansão fica entre a marginal Tietê e a Radial Leste. Nessa região, concentram-se principalmente empreendimentos de médio a alto padrão, segundo Mirella Parpinelle, da imobiliária Lopes. Já no Jardim Anália Franco, é mais forte a presença de alto a altíssimo padrão.

Zé Carlos Barreta/Folhapress
Operarios descansam em obra do edificio residencial Josephine Baker, no Tatuapé
Operarios descansam em obra do edificio residencial Josephine Baker, no Tatuapé, que será um dos mais altos da cidade

Na região, está sendo erguido o edifício Josephine Baker, de 149 metros de altura, que, após a conclusão, ficará atrás, no segmento residencial, apenas das torres do complexo Parque Cidade Jardim, na zona sul.

Elas medem 158 metros de altura cada uma, segundo a organização Skycraper Center, que compila os arranha-céus pelo mundo.

Segundo Marco Antonio Melro, presidente da Porte, responsável pelo Josephine Baker, a incorporadora lançará três conjuntos corporativos no Tatuapé. As obras, segundo ele, começarão até o início de 2014.

"Não tem sentido milhões de pessoas da zona leste se deslocarem diariamente para a Vila Olímpia e para a Berrini para trabalhar", afirma.
Um dos conjuntos ficará ao lado do shopping Metrô Tatuapé. Outro será erguido perto do metrô Carrão e mais um próximo ao Sesc Belenzinho, no entorno da avenida Salim Farah Maluf.

Entre as edificações previstas, há uma casa de show, um hotel e torres comerciais e corporativas. O prédio mais alto terá 45 andares.

Para o empresário Fábio Godoy, 41, um dos grandes atrativos do Tatuapé, para onde se mudou há poucos meses, são as lojas, o comércio e a infraestrutura.

Seu irmão, Flavio Godoy, fez o contrário e foi para a Mooca, após morar por quatro anos no Tatuapé. O principal motivo foi o trânsito.

"Ainda tenho uma empresa lá [no Tatuapé], mas, para percorrer 1,2 quilômetro, levo 15 minutos", diz Flavio.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag