Publicidade
16/06/2013 - 01h30

Condomínio na periferia oferece unidades com vagas só para motos

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Um imóvel novo com piscina, playground, churrasqueira, salão de festas e uma vaga na garagem -para moto- nem estava nos planos do atendente de loja Begoleon Silva, 19. Mas ficou na medida.

Bairros no extremo da cidade têm lançamentos com m² a partir de R$ 3.000

No bloco do apartamento que ele comprou, só haverá vaga de garagem para motos, seu meio de transporte para o trabalho.

Gabo Morales/Folhapress
O atendente Begoleon de Lima Santos Silva, 18, comprou um apartamento com vaga apenas para moto
O atendente Begoleon de Lima Santos Silva, 18, comprou um apartamento com vaga apenas para moto

"Fui ao estande só para ver como era e imaginava encontrar um prédio baixo, que não fosse bonito. Mas, quando vi o decorado, com sala e janelas maiores e área de lazer, me apaixonei", diz Silva.

O apartamento que o jovem adquiriu fica em Cidade Tiradentes (zona leste), debutante em empreendimentos residenciais verticais em São Paulo.

Sem contar edifícios feitos com participação ou financiamento do poder público, o More Mais Cidade Tiradentes, da construtora ECM5, é o primeiro lançamento de edifício do bairro.

Com terrenos mais baratos e áreas disponíveis para incorporação, esse e outros distritos nos extremos da cidade se destacam no mercado imobiliário pelo crescimento na oferta de unidades.

Segundo pesquisa da Folha com base em dados da Geoimovel Tecnologia Imobiliária, um grupo de oito distritos nos extremos das zonas leste e norte recebeu 4.262 unidades nos últimos 12 meses até abril, ante apenas 138 em período equivalente a um ano antes. A alta ocorreu num cenário de queda de 21% nos lançamentos na cidade

Para Luiz Paulo Pompeia, diretor da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), o crescimento deve se manter, sobretudo na zona leste. "É a região com maior potencial. A infraestrutura que está sendo levada por conta do estádio [Itaquerão] atrai a população que não pode pagar muito caro. E lá o terreno ainda é barato."

Editoria de Arte/Folhapress
Lançamentos verticais na periferia de São Paulo
Lançamentos verticais na periferia de São Paulo
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag