Publicidade
30/10/2013 - 07h30

Banheiros evitam "branquinho básico" e ousam com paredes e azulejos coloridos

DE SÃO PAULO

Os banheiros não ficam mais em segundo plano na decoração. Além de acessórios e revestimentos mais nobres, esses espaços começam a receber cada vez mais cor.

Preço alto e estoque levam à queda dos lançamentos de 4 quartos
Vidro na fachada dita fim da onda neoclássica

Fugir do "branquinho básico" pode tornar o ambiente mais acolhedor, agradável e divertido. Mas a escolha da paleta precisa ser pensada.

As designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, do escritório VS Design, por exemplo, escolheram o cinza e o azul cobalto para uma sala de banho.

"O cinza está sendo considerado, tanto na decoração quanto na moda, o novo branco. Ele realça as outras cores, preenche o espaço com personalidade e torna-o mais aconchegante", dizem as designers.

Ainda segundo elas, junto com outras cores e acessórios, o cinza cria um clima intimista.

Já a escolha do azul é para "inspirar bem estar". "É uma tonalidade que traz tranquilidade e acalma. Com o cinza, o azul forma um conjunto harmônico que quebra a monotonia do espaço", explicam Visacro e Santos.

Não é que o branco tenha sumido por completo. Nos projetos do arquiteto Gustavo Calazans, ele ainda está presente nas louças e em alguns trechos de parede.

Mas o ambiente ganha vida com metades de paredes e pastilhas coloridas, azulejos desenhados e revestimentos especiais.

Para dar cor também a chuveiros e torneiras, a dica da arquiteta Marina Dillon é a utilização de metais com acabamentos cromados.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag