Atraso na entrega ocorre até com o prédio pronto
DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO
Mesmo na compra de uma unidade em empreendimento já erguido, o cliente poderá ter de esperar para se mudar. É o que ocorre com o publicitário Eduardo Gregorio, 28.
Ele conta que comprou um imóvel em 2013 com previsão de entrega para agosto do mesmo ano. Chegou a ser chamado para a vistoria, mas até hoje não pôde se mudar e continua a pagar aluguel.
Entrega de imóvel chega a atrasar 3 anos em SP; veja como se proteger
Setor afirma que atrasos de imóveis são menos frequentes
A obra ficou pronta em junho de 2013, afirma a incorporadora, mas, desde essa data, a empresa aguarda a expedição do certificado de conclusão da obra, conhecido como Habite-se. O documento é necessário para a entrega do empreendimento aos moradores.
Segundo construtoras, a liberação de imóveis tem sido dificultada, pois a prefeitura passou a exigir "documentos não habituais", como alvará de funcionamento do sistema de segurança, exigido, normalmente, em prédios comerciais.
Questionada sobre mudanças no processo de documentação, a prefeitura respondeu que segue a legislação e que todas as obras devem seguir o critério legal para emissão do Habite-se.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade