Publicidade
28/06/2015 - 01h30

Bairro planejado é padrão em São Caetano, a queridinha do paulistano

MARINA ESTARQUE
DE SÃO PAULO

Referência em qualidade de vida, São Caetano do Sul tem em um bairro planejado seu novo padrão imobiliário.

Com unidades à venda e setores em construção, o Cerâmica é um complexo multiúso, que reúne torres comerciais e residenciais. Os primeiros lançamentos ocorreram no final dos anos 2000.

A "âncora" do projeto é o Park Shopping São Caetano, inaugurado em 2011 e que abriga grifes internacionais e restaurantes renomados.

Leia também:
Veja o especial ABC para morar
Preço e qualidade de vida são trunfos na Grande SP
Bairro de São Bernardo na divisa do ABC está na rota de lançamentos

Para completar a oferta de serviços, está em construção uma unidade do Hospital São Luiz. Uma estação do monotrilho também está prevista no local.

Segundo pesquisa da imobiliária Brasil Brokers, São Caetano é a cidade do ABC que mais atrai compradores paulistanos –responsáveis por 35% da compra de lançamentos. O principal atrativo é o preço, 25% mais baixo do que o de São Paulo.

"O Cerâmica continua sendo o bairro que retrata mais fielmente esse movimento de migração da capital. Ali, é possível morar do lado de um ótimo shopping e de um hospital de referência. Com o monotrilho, o morador levará 20 minutos para estar na avenida Paulista. Em tese o comprador não abre mão de nada", diz Bruno Vivanco, vice-presidente da Brasil Brokers.

O engenheiro Nelson Avila, 62, mora ao lado do Cerâmica e gosta de caminhar pelo bairro planejado. "Antes, se eu queria ir a um bom restaurante, tinha que ir a São Paulo. Agora tem tudo aqui no shopping."

Mapa dos lançamentos imobiliários; Editoria de Arte/Folhapress

Para o diretor de incorporação da Living Construtora, Eduardo Leite, é cedo para falar em um modelo multiúso para o ABC.

"Esse tipo de projeto é atraente para morar, só que o mercado de salas comerciais passa por uma crise. Esse equilíbrio entre residencial e comercial pode ser difícil. É preciso tempo para avaliar."

Com poucos terrenos disponíveis para incorporação e alto índice de verticalização, São Caetano tem menos lançamentos em relação aos vizinhos.

"A construção e os terrenos são mais caros, e o imóvel já sai com outro padrão, um pouco mais elitizado", diz Milton Bigucci, presidente da associação de construtores e imobiliárias do Grande ABC.

Ernesto Rodrigues/Folhpress
Para Caroline e Roberto Pájaro, São Caetano oferece tranquilidade ao lado da capital; leia mais
Para Caroline e Roberto Pájaro, São Caetano oferece tranquilidade ao lado da capital; leia mais

BARCELONA

Os bairros Barcelona e Santa Maria, próximos à estação Utinga da CPTM, são outros pontos em expansão na cidade. Neles, predominam ruas residenciais, tranquilas e arborizadas, mas com a praticidade de supermercados, escolas e restaurantes.

Perto do centro da cidade, Barcelona e Santa Maria têm fácil acesso à avenida Kennedy, uma das principais pontes de ligação com Santo André, São Bernardo e São Paulo.

Colaborou PAULA CABRERA

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
Especial ABC - São Caetano do Sul
Especial ABC - São Caetano do Sul
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag