Publicidade
28/06/2015 - 01h30

Lazer e serviço atraem produto de alto padrão para Santo André

MARINA ESTARQUE
DE SÃO PAULO

Os bairros Jardim e Campestre concentram os lançamentos em Santo André, com projetos de alto padrão – apartamentos amplos e áreas de lazer diversificadas.

Entre as atrações da região estão o parque Celso Daniel e a rua das Figueiras, a via do agito do Grande ABC, com bares e filiais de restaurantes badalados da capital.

Leia também:
Veja o especial ABC para morar
Preço e qualidade de vida são trunfos na Grande SP
Bairro planejado é padrão em São Caetano, cidade-alvo de paulistano

O administrador de banco de dados Alex Alvarenga, 42, é vizinho à rua das baladas desde 2009. Ele conta que o apartamento valorizou quase 150% desde então.

Alvarenga, que trabalha na avenida Paulista, na capital, diz levar 50 minutos até lá. "Faço o trajeto de carro até a estação Tamanduateí e pego a linha Verde até a Paulista"

A região também é próxima das estações de trem da CPTM Prefeito Saladino e Celso Daniel, além da Universidade Federal do ABC.

Ernesto Rodrigues/Folhapress
O administrador de banco de dados Alex Alvarenga trabalha na avenida Paulista, mas se mudou para Santo André pensando em qualidade de vida
Alex Alvarenga trabalha na avenida Paulista, mas se mudou para Santo André pensando em qualidade de vida; leia mais

Em média, os imóveis em Santo André são 38% mais baratos que na capital e 24% dos compradores são de São Paulo. O município foi o quinto da Grande São Paulo com mais lançamentos em 2014, de acordo com o Secovi-SP.

Com torres comerciais e residenciais no Jardim, o Cidade Viva, da Odebrecht, tem unidades entre 70 e 120 m². A menor custa cerca de R$ 480 mil e a maior, R$ 820 mil.

Mapa dos lançamentos imobiliários; Editoria de Arte/Folhapress

A ocupação quase completa do Jardim tem dado origem à revitalização de áreas industriais, como uma que abrigou uma fábrica de farinha.

VILA HOMERO THON

Já na Vila Homero Thon, um terreno que pertencia a uma fábrica de pneus recebeu investimentos imobiliários. No terreno, foram erguidos o Shopping Atrium, inaugurado em 2013, e o empreendimento multiúso Century Plaza, da Brookfield.

Nascido como um bairro planejado, nos mesmos moldes do Espaço Cerâmica, em São Caetano, a construtora firmou contrato com a prefeitura para revitalizar a área.

As ruas vizinhas ganharam pavimento novo e mais faixas para dar vazão ao fluxo de automóveis. Um parque também deverá ser remodelado e entregue até o término da obra.

Colaborou PAULA CABRERA

Carolina Daffara/Editoria de Arte/Folhapress
Raio-x: Santo André
Raio-x: Santo André
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag