Publicidade
19/10/2015 - 18h36

Financiamento coletivo em prédio é suspenso por erro em divulgação

DE SÃO PAULO

A oferta de financiamento coletivo no empreendimento VN Cardoso de Melo, na Vila Olímpia, foi suspensa temporariamente pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Construtora lança prédio viabilizado por financiamento coletivo

Segundo a comissão, havia erros no material de divulgação. A suspensão vale por 30 dias.

Em comunicado, a Vitapar Desenvolvimento Ltda., empresa da incorporadora Vitacon, afirma que "está tomando as medidas necessárias para sanear quaisquer efeitos da conduta que deu causa a referida suspensão", e que buscam sua revogação o mais rápido possível.

Divulgação
VN Cardoso de Melo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Projeção de como ficará o edifício VN Cardoso de Melo, que teve crowdfunding suspenso pela Comissão de Valores Mobiliários

Segundo o CEO da Vitacon, Alexandre Lafer, a irregularidade foi apenas a troca de um termo usado no material de divulgação do empreendimento.

O material afirmava que o projeto foi "validado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)", quando na verdade ele foi apenas analisado pela comissão, que dispensou o projeto do registro de oferta pública e por isso não pode garantir a veracidade das informações divulgadas pela construtora.

O material será readequado e submetido novamente a análise da CVM. "Esperamos voltar ao ar muito antes do prazo da suspensão", afirma Lafer.

Ainda segundo o CEO, as pessoas que já investiram no empreendimento não terão problemas. Elas foram avisadas da suspensão por um comunicado. "Assim que a oferta foi retomada, continuaremos normalmente", explica.

Se as irregularidades não forem concertadas dentro do prazo de 30 dias, a oferta será cancelada.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag