Quase metade das empresas no Desafio Brasil surgiu neste ano
FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO
Entre as 364 empresas inscritas no Desafio Brasil, um dos concursos de start-ups mais conhecidos do país, quase metade (49%) foi fundada neste ano. Outras 24% foram criadas em 2011.
No intervalo de um ano, o número de inscrições para participar do Desafio Brasil mais do que dobrou. A vencedora, anunciada na última sexta, foi a ColOff, que criou um revestimento de vaso sanitário que facilita a coleta de material para exames.
Avener Prado/Folhapress | ||
Empreendedor se apresenta na semifinal do Desafio Brasil, na FGV |
As start-ups concorreram a prêmios que são, na realidade, oportunidades de negócios --vão desde um jantar com o presidente de uma empresa até uma vaga na competição mundial de start-ups em Berkeley, na Califórnia.
Os participantes apresentaram projetos como redes sociais, plataformas de comunicação e de educação e soluções digitais para o segmento de saúde, como uma plataforma para agendar consultas médicas.
Outra tendência entre os competidores é a baixa faixa etária: estão formados há menos de dois anos (32%) ou ainda estão na faculdade (27%).
Segundo Adalberto Brandão, gerente de projetos do GVcepe, braço da Fundação Getulio Vargas que organiza o Desafio Brasil, isso mostra que o empreendedorismo está se tornando uma opção de carreira no país.
Apesar disso, Brandão diz que falta formação a essa turma de empreendedores: "Metade das avaliações dos modelos de negócios mostra que eles ainda não sabem como irão ganhar dinheiro".
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
- Centro de empreendedorismo fará feira
- Executivos do Google e do Facebook dizem como Brasil pode inovar
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade