Publicidade
27/01/2013 - 06h04

Loja virtual de orgânicos passa a vender produtos na feira

FELIPE MAIA
DE SÃO PAULO

Em um momento em que as atenções dos empreendedores se voltam para o comércio virtual, a Sementes da Paz, que oferece um serviço de entrega de produtos orgânicos, está fazendo o caminho oposto, o da feira real.

No fim do ano passado, a empresa começou a vender em um feira especializada em orgânicos na região do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A iniciativa já representa 10% da receita da Sementes, que fatura em torno de R$ 1 milhão por ano.

Ze Carlos Barretta/Folhapress
Diogo Pires, sócio da Sementes da Paz, que quer ligar pequenos produtores de orgânicos ao consumidor final
Diogo Pires, sócio da Sementes da Paz, que quer ligar pequenos produtores de orgânicos ao consumidor final

"Vimos que só o modelo de negócio do 'delivery' talvez não fosse alavancar nosso crescimento", diz Diogo Pires, 29, sócio da empresa.

"O brasileiro ainda tem o costume de querer pegar, cheirar e sentir o produto. E no comércio virtual não existe esse contato físico."

A empresa estuda passar a atuar em outras feiras e abrir uma loja física. Pires nega que a medida seja um retrocesso. "Em termos de relacionamento, é um passo à frente, porque muita gente não conhece o que é o alimento orgânico. Esse contato com o consumidor enriquece."

Outra estratégia da empresa para crescer é atuar em conjunto com os próprios concorrentes que também vendem orgânicos.

A ideia é usar a capacidade ociosa do armazém da Sementes em São Paulo para serviços de montagem de cestas de produtos e sua distribuição -a empresa fica com 20% a 30% da venda.

Os produtos frescos vendidos pela Sementes, como frutas e verduras, são fornecidos por pequenos produtores do interior de São Paulo. A empresa usa o mote do "comércio justo", em que todos na cadeia produtiva são remunerados de forma adequada. Os fabricantes recebem 56% do valor da venda dos produtos. (FELIPE MAIA)

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag