Publicidade
20/01/2013 - 06h25

Aplicativo permite comprar e vender "looks" pelo celular

FELIPE MAIA
DE SÃO PAULO

Blogueiras de moda que ganham roupas em troca da apresentação das marcas em looks do dia agora têm outro jeito de ganhar dinheiro: convencendo leitoras a comprar as peças que divulgam.

'Efeito Facebook' faz investidores ficarem mais 'chatos' nos EUA
Veja 8 dicas para ter sucesso no comércio on-line
Negócios 'estranhos' atraem atenção de investidores e do mercado

Um aplicativo para smartphones e tablets chamado Pose, que tem um visual bastante similar ao Instagram, permite que produtores de conteúdo identifiquem os itens que aparecem nas fotos que eles publicam. Quando o usuário gosta de uma peça, pode clicar e acessar a loja virtual que vende o produto.

Se alguém faz a compra por meio da plataforma, o usuário do Pose recebe uma comissão que varia entre 5% e 20%. A empresa também fica com uma fatia, ainda que menor, do valor da venda.

Divulgação
Alisa Gould-Simon, cofundadora do Pose
Alisa Gould-Simon, cofundadora do Pose

"Criamos um sistema interativo para permitir que os usuários busquem as peças nos bancos de dados das lojas e as marquem rapidamente", afirma Alisa Gould-Simon, cofundadora da empresa, que recebeu investimento de US$ 4,6 milhões (R$ 9,2 milhões).

O pagamento, feito em até 30 dias, é realizado por meio do serviço PayPal. Também é possível ver relatórios sobre as vendas feitas após a indicação de cada usuário.

"Decidimos permitir que criadores de conteúdo ganhassem dinheiro com suas fotos para que pudessem tornar o material mais cativante", afirma Gould-Simon.

Grande parte dos usuários que postam imagens no aplicativo são blogueiros, celebridades, estilistas e lojistas.

A empresária diz que ainda é um desafio convencer as pessoas a fazer compras pelo celular, então a ideia é que elas usem o sistema em uma ampla gama de aparelhos.

"O usuário pode ver as fotos pelo celular no ônibus a caminho do trabalho e depois fazer a compra pelo iPad ou pelo laptop."

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag