Lojas virtuais usam tecnologia para vender cueca e sutiã aos clientes
DE SÃO PAULO
A start-up (empresa iniciante de base tecnológica) de varejo ThirdLove promete calcular o número do sutiã das mulheres com um aplicativo para iPhone. Seu cofundador, Dave Spector, e sua mulher, levantaram US$ 5,6 milhões de investidores e um cientista da NASA lidera a equipe de engenharia da empresa.
A versão do programa apresenta um tutorial na voz de mulher que instrui a usuária a ficar em frente ao espelho com o telefone na direção do seu umbigo. O aplicativo dá instruções para que o aparelho fique na posição exata para tirar uma foto nas perspectivas frontal e lateral.
Site de reserva de restaurantes recebe investimento de R$ 30 milhões
Programadores tentam faturar rastreando namorados, mas sofrem resistência
OMAR TORRES /AFP | ||
Aplicativo da start-up ThirdLove calcula número do sutiã a partir de fotos |
O cientista sênior do Grupo de Robótica Inteligente da Nasa, Ara Nefian, liderou a equipe que criou o programa. Ele explicou ao site da revista "Fast Company" que o aplicativo envolve vários métodos de visão computacional avançado e modelação corporal. Depois de conhecer os parâmetros da câmera do iPhone, é possível medir com precisão um objeto 3D, neste caso o corpo humano, usando uma imagem 2D.
Depois dessa fase, o aplicativo leva a usuária a uma tela com modelos adequados ao seu tamanho. A start-up planeja expandir sua linha de produtos para outros tipos de roupa
VEJA VOCÊ MESMO
Enquanto isso, o site MeUndies, outra start-up de setor de vestuário, está pedindo aos clientes que o ajudem a criar um serviço de tempo real para quem compra on-line.
A loja lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para desenvolver um sistema de vídeo em que um vendedor de "carne e osso" possa mostrar os produtos --que incluem roupas íntimas --aos clientes.
"Nós queremos pegar o modelo de varejo off-line torná-lo on-line. Há poucas lojas on-line que têm aquele toque pessoal", disse o presidente-executivo Jonathan Shokrian ao Business Insider.
A maior parte da contribuição --a empresa está esperando para US$ 30 mil (aproximadamente R$ 72 mil) e já arrecadou mais de US$ 10 mil -- será usada para a plataforma que irá fornecer o serviço de vídeo.
"Queremos ser a próxima grande empresa de vestuário básico off e on-line", diz Shokrian.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade