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20/08/2013 - 16h13

Lojas virtuais usam tecnologia para vender cueca e sutiã aos clientes

DE SÃO PAULO

A start-up (empresa iniciante de base tecnológica) de varejo ThirdLove promete calcular o número do sutiã das mulheres com um aplicativo para iPhone. Seu cofundador, Dave Spector, e sua mulher, levantaram US$ 5,6 milhões de investidores e um cientista da NASA lidera a equipe de engenharia da empresa.

A versão do programa apresenta um tutorial na voz de mulher que instrui a usuária a ficar em frente ao espelho com o telefone na direção do seu umbigo. O aplicativo dá instruções para que o aparelho fique na posição exata para tirar uma foto nas perspectivas frontal e lateral.

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OMAR TORRES /AFP
Aplicativo da start-up ThirdLove calcula o número do sutiã a partir de fotos
Aplicativo da start-up ThirdLove calcula número do sutiã a partir de fotos

O cientista sênior do Grupo de Robótica Inteligente da Nasa, Ara Nefian, liderou a equipe que criou o programa. Ele explicou ao site da revista "Fast Company" que o aplicativo envolve vários métodos de visão computacional avançado e modelação corporal. Depois de conhecer os parâmetros da câmera do iPhone, é possível medir com precisão um objeto 3D, neste caso o corpo humano, usando uma imagem 2D.

Depois dessa fase, o aplicativo leva a usuária a uma tela com modelos adequados ao seu tamanho. A start-up planeja expandir sua linha de produtos para outros tipos de roupa

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Enquanto isso, o site MeUndies, outra start-up de setor de vestuário, está pedindo aos clientes que o ajudem a criar um serviço de tempo real para quem compra on-line.

A loja lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para desenvolver um sistema de vídeo em que um vendedor de "carne e osso" possa mostrar os produtos --que incluem roupas íntimas --aos clientes.

"Nós queremos pegar o modelo de varejo off-line torná-lo on-line. Há poucas lojas on-line que têm aquele toque pessoal", disse o presidente-executivo Jonathan Shokrian ao Business Insider.

A maior parte da contribuição --a empresa está esperando para US$ 30 mil (aproximadamente R$ 72 mil) e já arrecadou mais de US$ 10 mil -- será usada para a plataforma que irá fornecer o serviço de vídeo.

"Queremos ser a próxima grande empresa de vestuário básico off e on-line", diz Shokrian.

 

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