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20/09/2013 - 17h14

Empresário fatura com camisa social que esconde suor

DE SÃO PAULO

Kevin Lavelle tinha 19 anos e era estagiário em uma organização política quando viu um funcionário do Congresso adentrar uma reunião com uma camisa laranja.

De acordo com o que Lavelle disse ao site da revista "Fast Company", a cor podia ser exuberante, mas o que chamou a atenção mesmo foi o fato de que a peça estava "encharcada de suor".

Foi nesse momento que ele começou a pensar se poderia levar às roupas sociais os mesmos tecidos especiais introduzidos nas roupas de esportes para evitar o problema com suor.

Alguns anos mais tarde, quando trabalhava em uma empresa de petróleo, Lavelle resolveu testar a ideia. Ele começou a usar protótipos de tecidos de camisas esportivas. A ideia pode parecer absurda, mas com uma mistura especial, ele conseguiu a aparência do algodão tradicional com os benefícios dos tecidos de alta performance.

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Reprodução/Facebook/MizzenAndMain
As camisas sociais da marca Mizzen+Main usam tecidos de alta performance para camisetas esportivas
As camisas sociais da marca Mizzen+Main usam tecidos de alta performance para camisetas esportivas

Quando foi ao escritório com uma das camisas, Lavelle disse que ninguém notou a diferença.

Dessa maneira, ele começou seu negócio. Em 2012 ele lançou a Mizzen+Main, com uma camisa branca simples. No primeiro ano da companhia, a empresa introduziu várias novos produtos. E nessa semana, Lavelle fecha um investimento de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 442 mil), incluindo a participação de ex-funcionários do Google.

A Mizzen + Main pode não ser muito mais do que um ponto no radar de tendências por enquanto, mas isso pode estar prestes a mudar. Um de seus produtos estará em um filme com Nate Parker, sobre uma equipe de futebol que sofre um acidente na Malásia.

Além disso, o outro cofundador da marca, Web Smith, especialista em marketing esportivo, conseguiu que em sua rede de contatos vários atletas profissionais trabalhem os produtos, incluindo o quarterback da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos) Malcolm Jenkins, do New Orleans Saints.

Lavelle e Smith têm grandes esperanças para o próximo ano. Atualmente a empresa tem cerca de 200 variações do produto, e Smith quer que esse número triplique durante o próximo ano.

A empresa acaba de acrescentar camisetas de manga à coleção e tem planos para em breve apresentar um blazer sem rugas.

 

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