Empresários indicam esportes que os ajudam a lidar com negócios
DE SÃO PAULO
Capacidade de trabalhar em equipe, concentração e liderança: essas são algumas características trabalhadas na prática de esportes que, além de aliviar a tensão, ajuda no dia a dia de quem está a frente de um negócio. É o caso de muitos fundadores de start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica).
Aplicativo brasileiro para chamar táxis recebe aporte de R$ 15 mi e mira a África
Ex-engenheiro da Nasa fatura com fantasias tecnológicas e sinistras
Peter Proper, 30, cofundador da OndaLocal, empresa de marketing digital, pratica hóquei semanalmente e afirma que o jogo o ajuda a trabalhar em equipe e a ser um líder melhor. "É um jogo coletivo, então você tem que se integrar. Além disso, se você for capitão do time, você precisa saber motivar os jogadores, assim como em uma start-up, que tem muitos altos e baixos".
Já Daniela Siqueira, 23, fundadora da SalãoVip, plataforma que agenda serviços de beleza, praticava balé quando pequena e resolveu voltar à dança quando percebeu que estava se cobrando demais no trabalho.
"Logo que comecei com a empresa eu percebi uma pressão muito grande. Eu precisava liberar a tensão, e principalmente as cobranças que eu mesma me fazia. Hoje em dia, alivio tudo isso na dança", explica.
As artes marciais também são uma opção. Marcelo Henrique Silva, 21, cofundador da Ingresse, site de compra e venda de ingressos on-line, pratica natação e a luta israelense krav maga, ambos duas vezes por semana.
Ele diz que sempre recomenda que todos os membros da sua equipe se exercitem.
"A luta me ajuda em vários sentidos: ela aguça a perspicácia, o reflexo a atenção e a disciplina. Além disso é uma válvula de escape para não enlouquecer com tanta coisa na cabeça", diz.
Veja abaixo outros fundadores de start-up que usam o esporte para ajudar nos negócios:
Veja os esportes praticados por 7 fundadores de start-ups
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade