Publicidade
01/11/2013 - 13h32

Empresa brasileira tenta embarcar na moda dos aplicativos de paquera

DE SÃO PAULO

Conhecer pessoas novas que queiram a mesma coisa que você e estejam em locais próximos ao que você se encontra. Essa é a proposta do Eaí, novo aplicativo de relacionamento brasileiro criado pelo Grupo Xangô - especializado em criar e acelerar start-ups de tecnologia.

O app tenta pegar carona na onda de outras ferramentas já conhecidas. O Grindr, aplicativo voltado ao público gay, tem mais de 247 mil usuários no Brasil. Recentemente, o Tinder também chegou com força ao Brasil, querendo atrair o público heterossexual.

"As redes sociais são muito eficientes no Brasil para cultivar amizades, mas sentimos a necessidade de uma ferramenta em que você conhecer novas pessoas", explica Trevor Walsh, diretor de marketing do Eaí e ex-funcionário do Facebook.

O aplicativo usa a geolocalização para rastrear pessoas em um raio de 1 quilômetro a 100 quilômetros.

Evento quer estimular empreendedorismo entre os universitários
Gibi da Turma da Mônica inspira futuro 'empleendedor'

Divulgação
O aplicativo de relacionamento Eaí usa a geolocalização para rastrear pessoas em um raio de 1 a 100 quilômetros
O aplicativo de relacionamento Eaí usa a geolocalização para rastrear pessoas em um raio de 1 a 100 quilômetros

"O perfil do usuário é criado de acordo com os dados do Facebook dele. Ele pode ver outros perfis e sinalizar quando se interessa por alguém. Se essa pessoa também sinalizar que se interessa por ele, uma tela de conversa é aberta", diz Walsh.

O app gratuito está disponível há três semanas para o sistema IOS, da Apple, e tem cerca de 7.000 usuários. O lançamento para Android deve acontecer em dezembro.

Ainda sem um modelo de negócios definido, Walsh afirma que a empresa está focada em aumentar sua base de usuários. "A ideia é fazer parcerias de publicidade com outras empresas."

Segundo ele, uma das propostas é que os usuários sejam avisados de ofertas e promoções quando estiverem próximos a estabelecimentos parceiros. "Se a pessoa for até o local, pode ganhar um desconto ao mostrar que é usuário do app", diz Walsh.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag